Medina e John John avançam em Portugal e seguem na briga pelo bi

Nas quartas de final, o brasileiro encara Mick Fannig (AUS) e o havaiano, Kolohe Andino (EUA); Miguel Pupo também briga pelo título da etapa

Gabriel Medina (SP)
Gabriel Medina precisa do título em Peniche para mantér sonho de bi mundial WSL / Poullenot

Escrito por

Após cinco chamadas realizadas na manhã desta terça-feira, o "swell" (ondulação) chegou a Peniche (POR), onde ocorre a décima etapa do Circuito Mundial. Dessa forma, após um dia de adiamento, os surfistas voltaram para a água em busca de uma vaga nas quartas de final da competição. Entre eles, Gabriel Medina e John John Florence (HAV). Na briga pelo bicampeonato mundial, ambos seguem vivos na briga pelo título da etapa lusa. A Tempestade brasileira ainda conta com Miguel Pupo, também classificado para as quartas. A próxima chamada será nesta quarta-feira, às 4h45 (horário de Brasília). 

Em um dia sem muitos tubos, os competidores precisaram de manobras radicais e aéreos para avançar. Foi esta combinação que colocou Gabriel Medina nas quartas de final. Contra Miguel Pupo e Mick Fanning (AUS), o campeão mundial foi o vencedor da quarta bateria da quarta fase e mantém vivo o sonho do bi mundial. Nas quartas, Medina reencontra o australiano, novamente na última bateria. 

Sem avançar direto, Miguel Pupo foi para a última repescagem da competição contra Josh Kerr (AUS). O brasileiro mostrou que está focado em se manter na elite do surfe no ano que vêm e venceu a bateria. Nas quartas, ele encara Kanoa Igarashi (EUA). Pupo precisa chegar às semis para encaminhar sua manutenção no WCT em 2018. 

Com uma onda no último minuto da segunda bateria da quarta fase, John John Florence (HAV) também encaminhou sua classificação ás quartas. Atual detentor do  título de Peniche, o havaiano despachou Kolohe Andino (EUA) e Connor O'Leary (AUS). Assim como no ano passado, John John é o único surfista que pode se sagrar campeão mundial em Portugal. Para isso, ele precisa levar, de novo, o título da etapa ou ser o vice, sem que Medina seja o campeão.

Caso a decisão do título mundial vá para Pipe Masters, no Havaí, o sul-africano Jordy Smith e o australiano Julian Wilson também entram na briga pelo caneco. Jordy se despediu de Peniche na terceira fase, já Julian está nas quartas de final.

Confira os resultados da quarta e quinta fases de Peniche (POR):

Quarta fase

1: Julian Wilson (AUS) 11,67 X Sebastian Zietz (HAV) 8,10 X Leonardo Fioravanti (ITA) 7,77
2: John John Florence (HAV) 17,00 X Kolohe Andino (EUA) 15,57 X Connor O'Leary (AUS) 13,50
3: Kanoa Igarashi (EUA) 16,83 X Josh Kerr (AUS) 15,44 X Frederico Morais (POR) 13,60
4: Gabriel Medina (BRA) 14,47 X Mick Fanning (AUS) 12,47 X Miguel Pupo (BRA) 5,27

Quinta fase - repescagem


1: Sebastian Zietz (HAV) 12,10 X 12,07 Connor O'Leary (AUS)
2: Kolohe Andino (EUA) 16,53 X 10,83 Leonardo Fioravanti (ITA)
3: Miguel Pupo (BRA) 15,50 X 10,67 Josh Kerr (AUS)
4: Mick Fanning (AUS) 11,87 X 10,00 Frederico Morais (POR)

Quartas de final

1: Julian Wilson (AUS) X Sebastian Zietz (HAV)
2: John John Florence (HAV) X Kolohe Andino (EUA)
3: Kanoa Igarashi (EUA) X Miguel Pupo (BRA)
4: Gabriel Medina (BRA) X Mick Fanning (AUS)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter