Presidente do Sport comenta ameaças da torcida organizada
- Matéria
- Mais Notícias
O presidente João Humberto Martorelli tem recebido ameças de membros de torcida organizada do Sport. A denúncia foi feita no site oficial do Leão da Ilha, e já foram encaminhadas aos Ministério Público de Pernambuco pelo departamento jurídico do clube. As ameaças ocorrem após João Humberto Martorelli propôr ao Conselho Deliberativo a exclusão de 20 membros do quadro de sócios do clube, todos ligados à Torcida Jovem do Sport.
Em entrevista ao Superesportes, o presidente afirmou que as ameaças feita a sua pessoa reforçam que tais membros devem ser excluídos.
- Essas ameaças só reforçam que essas pessoas ligadas são bandidas e interagem como gangues. Lógico que uma situação dessa gera receio, mas eles não vão conseguir me acovardar - declarou João Humberto Martorelli.
Segundo o clube, a exclusão dos membros da Torcida Jovem do quadro social do clube é com base no artigo 47 do Estatuto Social do Sport.
Conforme o artigo, é dever do sócio zelar pelo bom nome do clube e portar-se com a maior decência e urbanidade no recinto social, nos campos de esportes e em qualquer outra dependência do clube.
De acordo com o clube, a Torcida Jovem é atribuída à pratica de diversas irregularidades, inclusive promover desordem, atos de vandalismo e atos criminosos, como, por exemplo, dano ao patrimônio público e particular. Dessa forma, o sócio que faz parte da diretoria ou é membro da Torcida Jovem fere o Estatuto Social do Clube.
- Não conseguimis identificar todos ainda. São muitos associados ligados à essa torcida. Mas a ideia é se aprofundar. Não ficaremos apenas nesses 20 iniciais - comentou João Humberto Martorelli.
- Matéria
- Mais Notícias















