menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Na Ilha, Sport e Salgueiro abrem a final do Campeonato Pernambucano

A casa do Sport será palco do primeiro duelo da final. Novidade do jogo é a utilização inédita de árbitro de vídeo com comunicação entre árbitros de campo e da cabine

Ilha do Retiro - Recife
imagem cameraA Ilha do Retiro será palco da primeira partida da final entre Sport e Salgueiro (foto:Aldo Carneiro/LANCE!Press)
Avatar
Lance!
Recife (PE)
Dia 06/05/2017
18:15

  • Matéria
  • Mais Notícias

Neste domingo, Sport e Salgueiro abrem a final do Campeonato Pernambucano, às 16h, na Ilha do Retiro. Para o duelo, o técnico Ney Franco deve realizar duas alterações na equipe titular. A partida de volta será realizada no dia 18 de maio, no estádio Cornélio de Barros, às 16h.

Sem o meia-atacante Diego Souza, que se recupera de lesão muscular, Everton Felipe entra em campo e fica responsável pela criação de jogadas. Ronaldo Alves também deve ficar de fora do confronto. Por precaução, o departamento médico do clube vetou o jogador para a partida. Na vaga deixada entra Durval, para atuar ao lado de Henríquez.

Sendo assim, a provável escalação do Rubro Negro será composta por Magrão, Samuel Xavier, Durval, Henríquez e Mena; Fabrício, Rithely, Ronaldo e Everton Felipe; Rogério e André.

No Salgueiro, o zagueiro Rogério, o volante Levi e o meia-atacante Dadá se recuperam de lesões e continuam sendo os desfalques da equipe. O provável time que entra em campo pelo primeiro confronto da final contra o Sport é formado por Mondragon; Marcos Tamandaré; Ranieri; Luís Eduardo; Daniel Nazaré; Morellândia; Rodolfo Potiguar; Toty; Valdeir; Álvaro; Willian Lira.

A principal novidade da partida vem da arbitragem. Após um ano de acordo entre a CBF e a International Football Association Board (IFAB), órgão máximo da arbitragem no futebol mundial, será utilizado na partida um árbitro de vídeo.

Dois testes foram realizados com os equipamentos offiline sem comunicação entre cabine de campo de jogo, na partida da final do Campeonato Carioca entre Vasco e Botafogo. Entretanto, desta vez, o comando será online de forma que haja uma comunicação aberta entre o árbitro de vídeo, na cabine, e o arbitro principal, em campo.

O árbitro de vídeo atuaria em quatro situações:
- Para determinar se o bola ultrapassou a linha do gol;
- Marcação de pênalti;
- Expulsão (Cartão vermelho);
- Identificação de jogadores para punição

O árbitro de vídeo NÃO atuaria nas seguintes situações:
- Cartão amarelo;
- Marcação de escanteios;
- Inversão de faltas;
- Faltas fora da área;
- Inversão de arremesso lateral;
- Lances interpretativos (bola na mão)

  • Matéria
  • Mais Notícias