menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Após título, Ronaldo Alves vive expectativa do jogo 50 pelo Sport

Ronaldo Alves conquistou seu terceiro estadual na carreira pelo Sport. Mirando o jogo número 50, o zagueiro se prepara para reencontrar o Atlético-PR, seu velho conhecido

Ronaldo Alves - Sport
imagem cameraRonaldo Alves comemora título pernambucano (Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa)
Avatar
Lance!
Recife (PE)
Dia 30/06/2017
16:59

  • Matéria
  • Mais Notícias

Na última quarta-feira, o Sport sagrou-se campeão pernambucano, após vencer o Salgueiro por 1 a 0. Muitos jogadores da equipe conquistaram pela primeira vez a taça com a camisa do Leão. Um deles é o zagueiro Ronaldo Alves que, aos 27 anos, conquistou seu terceiro título estadual da carreira. Anteriormente, o jogador havia sido campeão gaúcho duas vezes pelo Internacional.

Além do título, o zagueiro tem mais um motivo para comemorar. Em sete jogos disputados contra o Salgueiro ao longo de sua carreira, são cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota.

- É uma coincidência bacana esse retrospecto positivo contra o Salgueiro. É uma equipe que cresceu muito nos últimos anos e é muito difícil de ser batida, principalmente jogando em sua casa. Fomos guerreiros e buscamos a vitória lá dentro. Todos estão de parabéns. Fico muito contente pelo meu terceiro título estadual. Espero mais conquistas como essa na minha carreira - revelou o jogador.

Caso volte a ser escalado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, Ronaldo Alves completa a sua 50ª partida com a camisa rubro-negra na partida contra o Atlético-PR, que será realizada às 16h do próximo domingo, na Ilha do Retiro. Perto de quebrar mais uma marca, o zagueiro comemora suas atuações pelo clube.

- Completei um ano de clube e já estou fazendo um número considerável de partidas. Isso para um jogador é muito importante. Além do número de jogos, também tive conquistas. Quando estreei o time estava em situação complicada no Brasileirão e conseguimos manter o Sport na elite. Nesse ano fomos campeões estaduais, chegamos na final da Copa do Nordeste e agora queremos ir bem na Série A - declarou.

Contra o Atlético-PR, o jogador reencontra um velho conhecido. Foi no clube que se tornou profissional. Apesar de ter feito poucos jogos pela equipe, assim que se destacou foi vendido ao Internacional.

- É um clube que guardo com carinho porque comecei a carreira lá. Me deu toda a base e apesar de ter jogado pouco pelo profissional fica sempre um sentimento de gratidão. Acabei tendo um destaque rápido e fui negociado com o Internacional. Atualmente vejo um ataque do Atlético Paranaense com muita qualidade, por isso precisamos ter muita atenção para não darmos brechas. Precisamos de qualquer forma buscar essa vitória - finalizou o atleta.

  • Matéria
  • Mais Notícias