Vini Jr. ou Matheus Cunha? Atacantes prometem briga pela vaga no ataque com a volta de Neymar
Atletas fizeram boas partidas, apesar de não terem balançado as redes. Entrada do jogador do PSG implica em mudanças táticas dependendo do companheiro que ficar no time
- Matéria
- Mais Notícias
Titulares no ataque da Seleção Brasileira pelo terceiro jogo consecutivo, Vini Jr. e Matheus Cunha tiveram boa atuação na vitória sobre o Paraguai, na última terça-feira. A dupla, porém, deve ser alterada nas próximas partidas, com a volta de Neymar, que se recupera de entorse no tornozelo esquerdo.
Relacionadas
Apesar de terem passado em branco, os dois jogadores mostraram que podem estar no time titular de Tite na sequência até a Copa do Mundo. Enquanto Vini Jr. atua aberto pela esquerda, faixa que Neymar também gosta de jogar, Matheus Cunha tem a vantagem de jogar mais centralizado.
+ Tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022
O centroavante pode ser o homem-gol da Seleção, desempenhando um estilo de jogo que agrada o treinador, que é o de referência que sabe fazer o pivô. No entanto, com o passar do tempo e o avanço da idade, Neymar cada vez mais tem atuado centralizado, como uma espécie de playmaker ou falso 9.
Caso Tite opte por Vini Jr., Neymar poderia recuar um pouco e dar ainda mais espaço para que o jogador do Real Madrid entre nas costas da marcação, algo que aconteceu na vitória da Seleção sobre a Colômbia, em São Paulo, em novembro de 2021.
Se Matheus Cunha for o escolhido, Neymar atuaria na faixa de campo que já está acostumado desde o início da carreira, mas com a liberdade de cair pelo meio. Desta forma, Lucas Paquetá poderia auxiliar na esquerda, como foi visto no triunfo sobre o Uruguai, em Manaus, em outubro passado.
+ ATUAÇÕES: Marquinhos, Philippe Coutinho e Raphinha se destacam e levam as maiores notas do Brasil
Independente da escolha, Vini Jr. e Matheus Cunha despontam no momento como grandes candidatos a briga por uma das únicas vagas que ainda não está definida no time de Tite. Por outro lado, Neymar aguarda para saber no lugar de quem irá entrar.
* Estagiário, sob a supervisão de Victor Mendes.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias