Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite usará último treino antes do jogo contra a Argentina para definir time titular do Brasil

Na penúltima atividade, treinador havia esboçado mudanças, mas não garante que irá mantê-las: 'Não quero externar, mas há possibilidade de mudanças'

No CT do Palmeiras, Tite comandou o penúltimo treino do Brasil pra encarar a Argentina (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

Ainda que tenha promovido mudanças no treinamento realizado no último domingo (14), no CT do Palmeiras, o técnico Tite vai definir os titulares para o clássico contra a Argentina na última atividade antes do jogo, que acontece na manhã desta segunda-feira (15). 

No penúltimo trabalho, o treinador da Seleção Brasileira escalou Fabinho no lugar do suspenso Casemiro e promoveu as entradas de Eder Militão e Matheus Cunha no lugar de Thiago Silva e Gabriel Jesus, mas não garante que essas alterações serão derradeiras no jogo contra os 'hermanos'. 

- As alterações não são definitivas, não quero externar de forma pública foi o um treinamento tático. Sim, há essa possibilidade real e a confirmação disso temos o treinamento amanhã, mais da parte de organização tática, de bola parada para a gente estar bem preparado e, aí sim, uma definição da equipe - disse o técnico em entrevista coletiva virtual - disse o treinador em entrevista coletiva virtual. 

Já classificado para o Mundial, Tite encara o duelo contra a Argentina como um esboço para a Copa do Mundo do Qatar, que será realizada no fim de 2022. 

- Quando a gente fala de adversários igual a Colômbia, são adversários de Copa do Mundo, e vai ser a agora, pelo nível de qualidade de agora, pelo nível de qualidade do adversário, rivalidade histórica, desses outros enfrentamos e componentes, que temos aspectos do local, logísitca, que está secundário pela grandeza do jogo. E temos que nos adaptar, porque o futebol é dentro de campo - afirmou Tite. 

A Seleção Brasileira embarca pra San Juan em voo fretado na tarde desta segunda-feira (15) e tem expectativa de chegada na cidade argentina na parte da noite. A delegação brasileira não treinará em território internacional e jogará nesta terça-feira (16), às 20h30, pela 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo.