Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite prioriza bola parada e dá pistas do possível time titular para estreia

Treinador da Seleção Brasileira teve quase todos os convocados durante a atividade que aconteceu no estádio da LDU. Zagueiro Marquinhos será o último a se apresentar

(foto:AFP)
Escrito por

A Seleção Brasileira iniciou nesta segunda-feira a preparação para o duelo diante do Equador, em Quito, na quinta-feira, às 18h (de Brasília), pela sétima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Foi também o primeiro treino que Tite comandou como treinador da equipe principal desde que assumiu o posto em junho. O treinador fez seu primeiro esboço de time, com pistas do que pretende fazer para a sua estreia no comando do Brasil.

Na atividade, que aconteceu no estádio da LDU, o treinador da Seleção priorizou a bola parada, algo temido pela comissão técnica devido a altitude de Quito, capital equatoriana (2,850 m acima do nível do mar). Além disso, realizou uma atividade tática, em campo reduzido, além da parte física.

Um ponto positivo para o comandante da Seleção foi que ele pôde contar com praticamente todos os 23 convocados nesta segunda-feira, mesmo que alguns tenham feito apenas em uma atividade leve física. Apenas o zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, se apresentará nesta terça-feira. Os últimos a chegarem nesta segunda-feira foram o goleiro Marcelo Grohe, o volante Rafael Carioca e o atacante Gabriel Jesus (vindos do Brasil), e Alisson e Miranda (chegaram da Europa).

Mesmo sem todos os convocados à disposição e alguns atletas (como Gabriel Jesus e Lucas Lima) fazendo atividade leve, Tite esboçou um time titular com Daniel Alves, Geromel, Gil e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Willian e Neymar; Gabriel. Os goleiros (Weverton, Marcelo Grohe e Alisson) se revezaram no primeiro momento.

A Seleção voltará a treinar nesta terça-feira no mesmo horário (19h de Brasília). Com todos os convocados presentes, é provável que Tite já tenha algo mais concreto da equipe que entrará em campo com a obrigação de vencer para melhorar a situação do Brasil na tabela de classificação (atualmente é o sexto colocado com nove pontos).