Tite pediu liberdade para convocar atletas e opinar sobre rivais da Seleção, diz jornal

Em reunião com Del Nero, futuro treinador da Seleção Brasileira teria sondado detalhes sobre acordo da CBF com empresa que organiza amistosos atualmente

Tite está há 18 meses no Corinthians
Tite ouviu que amistosos organizados pela empresa não podem ter jogadores da base, e amistosos contra rivias fortes dependem da disponibilidade de datas (Foto: Reginaldo Castro/Lancepress!)

Escrito por

O acordo para Tite assumir a Seleção Brasileira não ficou restrito a questões contratuais. De acordo com a coluna "Painel FC", da "Folha de S. Paulo", o futuro treinador canarinho voltou suas preocupações quanto à lista de convocados e quanto a potenciais adversários, na conversa com o atual presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, na última terça-feira.

Além de saber detalhes sobre o contrato da CBF com a Pitch International, que organiza os amistosos da Seleção, o técnico esclareceu que não abre mão de escolher os convocados e exigiu opinar quanto a potenciais adversários em amistosos. Sua preocupação seria testar o Brasil em amistosos com rivais fortes antes da Copa do Mundo de 2018.

Del Nero teria dito que o contrato da CBF com a organizadora visa impedir que equipes de base sejam mandados para amistosos comercializados pela empresa. Quanto aos adversários, o mandatário teria indicado uma liberdade, desde que os rivais tenham disponibilidade. 

A previsão é  de que amistosos aconteçam nas folgas das Eliminatórias para a Copa do Mundo neste ano. Porém, haverá mais datas a partir de 2017. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter