Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Teixeira diz que vai processar a Fifa por cobrança: ‘Pedido descabido’

Entidade máxima do futebol quer recuperar dinheiro perdido no escândalo de corrupção. Ex-presidente da CBF diz que desconhecia a ação contra ele e vai acionar a Justiça suíça

Ricardo Teixeira diz que vai processar a Fifa (Foto: Divulgação)
Escrito por

O ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira reagiu à decisão da Fifa de cobrar indenização de cartolas (da Conmebol e da Concacaf) acusados de envolvimento em esquemas de corrupção. Ao todo, a entidade cobra dele a devolução de 3,5 milhões dólares (cerca de R$ 13,2 milhões) em diárias, passagens e hospedagens, e ainda o acusa de prejudicar a imagem da entidade. Por conta disso, o ex-cartola brasileiro promete ir à Justiça contra o Fifa.

- Vou entrar com processo por danos morais em Zurique. Lançaram esse negócio no ar. Eu desconhecia essa ação contra mim, esse pedido descabido - disse Teixeira, por telefone, do Rio de Janeiro, onde mora – disse Teixeira em entrevista ao GloboEsporte.com.

Ricardo Teixeira é um dos acusados pela Justiça dos Estados Unidos de receber e distribuir subornos em contratos da CBF e da Conmebol. Ele foi presidente da CBF de 1989 até 2012, e também ocupou cargo no Comitê Executivo da Fifa entre 1994 e 2012. Em relação a entidade máxima do futebol brasileiro, Teixeira garante que não tem envolvimento com mais nenhuma decisão.

- Passei muito tempo lá dentro [na CBF]. Saí há quatro anos porque eu quis. Se quisesse, poderia ter continuado lá. Não tem lógica eu articular candidatura nenhuma. Não me envolvo com isso há quatro anos – contou ao portal.