menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Seleção Brasileira: Mineirão é ‘trunfo’ para Philippe Coutinho em busca por vaga no Mundial do Qatar

Com um gol e duas vitórias sobre a Argentina, meia tem boas lembranças dos dois últimos jogos que fez pelo Brasil em Belo Horizonte<br>

Coutinho - Brasil 3 x 0 Argentina em 2016
imagem cameraCoutinho brilhou no Mineirão no duelo contra a Argentina nas Eliminatórias para a Copa de 2018 (Foto: CELIO MESSIAS)
Avatar
Lance!
Belo Horizonte (MG)
Dia 31/01/2022
20:07
Atualizado em 01/02/2022
09:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

De volta ao radar de Tite há menos de um ano da Copa do Mundo do Qatar, e com a Seleção já classificada, o meia Philippe Coutinho, recém contratado pelo Aston Villa, tem a oportunidade de mostrar que merece uma das vagas entre os convocados para a disputa do Mundial. Se repetir as últimas atuações que teve pelo Brasil no Mineirão, o jogador deve ficar mesmo perto de garantir uma das vagas para a Copa.

>>> Flamengo se movimentando, Botafogo e Elkeson estagnados, negociação de Gabriel Teixeira pode melar… O dia do Mercado!


A Seleção venceu os últimos dois jogos que fez no Gigante da Pampulha, ambos contra a Argentina.  No primeiro, em novembro de 2016, pelas Eliminatórias da Copa da Rússia, Philippe Coutinho fez um golaço, chutando no ângulo e abrindo o caminho para a vitória por 3 a 0. Em julho de 2019, ele foi titular e atuou todo o tempo na vitória por 2 a 0 que garantiu a Canarinha na final da Copa América. E é exatamente mais tempo em campo que o meia espera ganhar com Tite.

‘Sacrificado’ pelo treinador no empate em 1 a 1 com o Equador, em Quito, o jogador ouviu um pedido de desculpas do comandante, que optou por tirá-lo ainda no primeiro tempo após a expulsão do lateral Emerson Royal, que recebeu o segundo cartão amarelo aos 19 minutos. Tite recompôs o time com Daniel Alves, preterindo Coutinho e recuando Matheus Cunha para o meio-campo. Na coletiva, explicou os motivos para ter sacado o jogador do Aston Villa.

- Eu pedi desculpas a ele porque naquele momento a necessidade da equipe era ter um jogador que pudesse jogar os 90 minutos, e o Coutinho estava programado para jogar 70, porque vem de um processo de recondicionamento físico - disse o treinador, que alegou que a altitude de Quito e a velocidade do jogo desgastariam ainda mais o jogador.

Philippe Coutinho está confirmado como titular na partida desta terça-feira, contra o Paraguai, no Mineirão.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias