Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Richarlison celebra primeiro torneio com a Seleção: ‘Feliz de estar aqui’

Atacante brasileiro teve uma grande temporada com a camisa do Everton, na Inglaterra

Atacante concedeu coletiva nesta sexta (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)
Escrito por

Nesta sexta-feira, na Granja Comary, a Seleção Brasileira teve mais um dia de treinamentos de preparação para a disputa da Copa América, que começará no dia 14 de junho, contra a Bolívia, no Estádio do Morumbi. Um dos jogadores que já se apresentaram, Richarlison foi personagem de uma das entrevistas coletivas e falou sobre a convocação para a primeira competição com a camisa do Brasil.

- Foi muito feliz, né. Um pouco de ansiedade, até porque meu nome foi o último, cada nome passava e meu coração foi apertando. Quando saiu, foi alegria total, soltaram fogos lá na rua. Fico muito feliz de estar representando a Seleção e espero dar o meu melhor aqui. Venho numa sequência muito boa na Europa e pretendo fazer isso também na Seleção. Vai ser importante fazermos bem os treinamentos para chegar nos jogos e fazermos o melhor. Estou me dando bem com os companheiros, o entrosamento está sendo perfeito. Temos tudo para fazer uma grande Copa América - disse.

REFERÊNCIA
Após ser revelado para o futebol pelo América-MG em 2015, Richarlison foi contratado pelo Fluminense em 2016, ganhou notoriedade no Tricolor e despontou para ser contratado pelo Watford, seu primeiro clube no futebol europeu. Caminho parecido com que João Pedro, revelação do Fluminense, deve fazer.

O jovem tricolor vem se destacando em seus primeiros jogos com o time profissional do Fluminense, e já está vendido ao Watford. Com a história semelhante, Richarlison falou sobre o contato com João Pedro e o que ele pode esperar do futebol inglês.

- Assim que ele foi vendido, me perguntou como era o Watford. Falei que era um lugar ótimo para os jovens. E é um clube que coloca na vitrine. Acho que ele vai se dar bem lá. Talvez pela posição seja difícil, porque tem o Troy Deeney, que é capitão lá e é difícil sair do time. Mas o João Pedro tem um grande futuro, espero que chegue bem e possa jogar. O moleque é bom, meteu três gols, eu estava acompanhado. Tomara que ele siga focado, pois vai chegar longe - projetou o atacante.

DISPUTA
Outro jovem a respeito de quem Richarlison também teceu comentários foi David Neres. O jogador do Ajax também teve uma grande temporada e foi convocado para a Copa América. Os dois ocupam as mesmas posições (jogam pelas pontas), e o atacante do Everton comentou sobre a disputa pela vaga no time titular.

- É uma briga muito boa, pois o Neres fez uma grande competição na Holanda e na Champions. Eu me dou muito bem com ele, uma amizade que vem desde o Sul-Americano sub-20. Vamos dar o máximo nos treinamentos e cabe ao professor decidir quem vai jogar. Estou para fazer o meu melhor quando o professor precisar - destacou.