Reuniões com Ancelotti são em português e técnico já se comunica no idioma
Treinador italiano comprova que 'aprende rápido' o idioma do País

Carlo Ancelotti foi anunciado como técnico da Seleção Brasileira há apenas três meses. O italiano passou algumas semanas no País entre o dia em que foi apresentado, em 26 de maio, e a Data Fifa de junho, que se encerrou no dia 10. Depois disso, passou uma temporada de férias no exterior. Mesmo assim, já pede que toda comunicação com os profissionais da CBF seja em português. E o técnico que ainda em maio dissera que "aprendia rápido" já fala razoavelmente o idioma.
➡️Jornal espanhol analisa volta de Neymar à Seleção Brasileira: 'Situação mudou'
Quem revelou esse bastidor foi o coordenador da Seleção Brasileira, Rodrigo Caetano, que nesta terça-feira (12) foi um dos convidados do palco Sport Tech by Lance!, na Rio Innovation Week.
— No nosso primeiro encontro pessoalmente, em Madrid, ele se comunicava falando um pouquinho em italiano com o Juan (gerente técnico), mas comigo sempre falou em espanhol e inglês. Mas, desde a Data Fifa, todas as vezes que falamos por telefone, ou nas nossas reuniões em vídeo, ele pede "todo mundo fala em português aí, porque dessa forma eu aprendo mais rápido" — contou Rodrigo Caetano, em entrevista exclusiva ao Lance!
— Eu acho que isso é um pouco da cultura dele. O Ancelotti sabe que chegou num outro país, ele sabe da importância do lugar, o que ele representa. E isso é um sinal de respeito. É extremamente elogiável.
Segundo o coordenador da Seleção, Carlo Ancelotti já se comunica em português, apesar de ainda preferir o espanhol nas entrevistas.
— Ele está aprendendo rápido, é impressionante — considerou Caetano.
Ancelotti fará nova convocação da Seleção dia 25
Uma boa oportunidade para testar o português de Carlo Ancelotti será no próximo dia 25, quando o técnico italiano fará a convocação da Seleção Brasileira para os dois últimos jogos da equipe nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O Brasil encara o Chile em 4 de setembro, no Maracanã, e encerra o qualificatório cinco dias depois, em El Alto, diante da Bolívia.

Tudo sobre

Seleção Brasileira
Nem Vini Jr, nem Estêvão: saiba quem é o novo camisa 10 da Seleção
Há 3 horas
Palmeiras
Eduardo Conceição, do Palmeiras, brilha em goleada da Seleção Brasileira sub-17
Há 3 horas
Seleção Brasileira
Conheça o zagueiro Vitor Reis, aposta de Ancelotti na Seleção
Há 6 horas
Fora de Campo
Felipe Melo é sincero sobre trabalho de Ancelotti na Seleção: 'Sem dúvida'
Há 6 horas
Fora de Campo
Fala de Ancelotti sobre limite de estrangeiros no futebol brasileiro viraliza
Há 6 horas
Seleção Brasileira
Que horas é o jogo do Brasil? Veja horário e onde assistir
Há 7 horasMais LANCE!

Talento de Neymar? Caio Ribeiro analisa Estêvão ao falar da Seleção Brasileira

Escalação da Seleção: Palmeiras soma quatro crias em novo ciclo de Ancelotti

Corinthians terá dois jogadores como titulares da Seleção contra a Austrália

Por que Matheuzinho e Vitor Reis serão titulares da Seleção

Ancelotti defende diminuição de jogadores estrangeiros no Brasileirão

Ancelotti confirma escalação do Brasil com dois estreantes

Escalação: Ancelotti mantém base, mas Seleção terá estreias diante da Austrália

Por que Vini Jr não deve ser o camisa 10 da Seleção?

Roger Flores é sincero sobre momento da Seleção Brasileira: 'Não me anima'

Opinião: ressalvas à parte, os nossos estrangeiros também não são os melhores

Fala de Bruno Guimarães sobre pênalti contra a Noruega viraliza: 'É óbvio'

Bruno Guimarães revela desejo de jogar no Vasco no futuro: 'Seria um sonho'

De estreantes a veteranos: veja a experiência dos convocados de Ancelotti na Seleção

