menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Jornal espanhol analisa volta de Neymar à Seleção Brasileira: ‘Situação mudou’

Matéria é assinada pelo jornalista Simón Escudero, do "As"

ARQUIVO, CARLO ANCELOTTI
imagem cameraCarlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira (Foto: Marlon Costa/AGIF)
pedro-ernesto-lance-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porNathalia Gomes,
Dia 11/08/2025
16:06
Atualizado há 2 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

As atenções de todos os brasileiros já estão voltadas para a próxima convocação da Seleção Brasileira. Com a classificação assegurada para a Copa do Mundo de 2026, o técnico Carlo Ancelotti contará com dois meses de preparação até a próxima Data Fifa, em setembro. Nesse sentido, a mídia internacional especializada questionou a presença de Neymar na próxima lista.

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

O treinador poderá intensificar os trabalhos e fazer os últimos ajustes visando os confrontos finais das Eliminatórias Sul-Americanas. A Seleção Brasileira ocupa atualmente a terceira colocação na tabela, com 25 pontos em 16 partidas. O Brasil está empatado em número de pontos com o Equador, segundo colocado, e a dez pontos da líder Argentina. A campanha até o momento soma sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas, com 21 gols marcados e 16 sofridos.

continua após a publicidade

Com tempo e tranquilidade para observações, Ancelotti pretende testar novos nomes e consolidar o desempenho da equipe rumo ao Mundial. Segundo o jornal espanhol "As", um dos atletas que chamam a atenção do treinador é Neymar, destaque nos últimos jogos com a camisa do Santos. O camisa 10 ficou de fora da primeira convocação sob o comando do italiano devido a lesões que ainda exigiam cuidados.

Neymar, do Santos, durante aquecimento antes da partida contra o Cruzeiro no Mineirão
Neymar com a camisa do Santos pelo Brasileirão (Foto: Gilson Lobo/AGIF)

— Durante esse período, ele tem monitorado de perto vários jogadores, incluindo Neymar. O jogador do Santos ficou de fora da primeira convocação de Ancelotti por não ter se recuperado totalmente das lesões. Agora, a situação mudou, pois ele está em ótima forma futebolística — escreveu o "As", em matéria assinada pelo jornalista Simón Escudero.

continua após a publicidade

A Seleção volta a campo no dia 4 de setembro, quando enfrenta o Chile no Maracanã. Cinco dias depois, em 9 de setembro, visita a Bolívia, em partida marcada na cidade de El Alto.

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

  • Matéria
  • Mais Notícias