Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Autor do gol, Paquetá comemora classificação do Brasil e atuação do grupo mesmo com um a menos

Autor do gol da vitória por 1 a 0, atacante falou sobre trabalho de todos após a expulsão de Gabriel Jesus ainda no início do segundo tempo para o Brasil sair com a vaga<br>

Jogador marcou na vitória do Brasil dois minutos após entrar em campo (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

Depois da vitória do Brasil sobre o Chile por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, nesta sexta-feira, a Seleção está classificada para a semifinal da Copa América. Lucas Paquetá, que fez o único gol da partida 2 minutos após entrar em campo, ressaltou que o foco foi essencial para o resultado e celebrou a atuação do grupo mesmo com um jogador a menos desde o início do segundo tempo.

- Vai muito da concentração para entrar preparado no jogo. O professor deixa isso bem claro para a gente, atentos de que todos são importantes e hoje todos puderam ajudar e contribuir com essa vitória. Um jogo muito difícil, muito brigado, disputado. (Mesmo) com a saída do Jesus a gente continuou trabalhando, sofrendo quando tinha que sofrer e tentando colocar mais um gol. Não consegui, mas o mais importante é que seguramos o resultado e avançamos na Copa América - disse.

> Confira o chaveamento da semifinal da Copa América

Com a expulsão de Gabriel Jesus, o jogador precisou cumprir a função do outro atacante também. Ao comentar a mudança no esquema tático, Paquetá deu o mérito ao técnico Tite e disse que cumpre o mesmo papel no Lyon, clube em que está atualmente.

- Acho que o professor sabe das características de cada um. É uma coisa que eu faço bastante no meu clube, ajudar na frente e atrás, e hoje não foi diferente. Mas estou feliz com a classificação, com a ajuda e a entrega de todos. Foi fundamental.

Na próxima etapa da competição, o Brasil encara o Peru na próxima segunda-feira, às 20h, no Estádio Nilton Santos.