Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘O primeiro jogo da Copa foi hoje’, diz Neymar após vitória da Seleção Brasileira

Camisa 10 brasileiro celebra vitória sobre a Tunísia, condena jogo duro dos africanos, mas exalta maturidade dos companheiros que não caíram na pressão do time adversário

Neymar é o segundo maior artilheiro da história da Seleção Brasileira (Foto: Anne-Christine Poujoulat / AFP)
Escrito por

Camisa 10 da Seleção Brasileira, o atacante Neymar falou após a vitória do time de Tite sobre a Tunísia, nesta terça-feira, no Parque dos Príncipes. Na saída do estádio, o jogador do PSG disse que o Mundial do Qatar já começou e comentou o jogo duro dos africanos.

- O primeiro jogo da Copa foi hoje. Acho que os jogadores da Tunísia entraram se empolgando um pouquinho mais com a torcida, que estava insana, fizeram uma grande festa, mas eles exageraram na força. Nosso time teve a cabeça boa, nós jogamos futebol e conseguimos o resultado - declarou Neymar.

+ Veja a tabela, os jogos e os grupos da Copa do Mundo de 2022

O atacante balançou as redes em cobrança de pênalti e chegou aos 75 gols com a camisa da Seleção Brasileira. Ele está a dois de igual Pelé em gols oficiais, mas a CBF considera os números gerais, que incluem amistosos contra clubes e combinados. Nesta contagem, o Rei do Futebol tem 95 gols.

Neymar comentou também sobre o aspecto psicológico, que foi colocado à prova na partida com os tunisianos. Em duelo pilhado, os brasileiros tiveram que mostrar maturidade para não cair na pressão, e o camisa 10 elogiou a postura da equipe canarinho.

- A gente não é mais criança. Apesar de termos jovens no time, são todos jogadores de times grandes. Acho que nesse teste psicológico a gente trabalha faz tempo - concluiu.

+ ATUAÇÕES: Pedro marca e Raphinha é o melhor em campo em goleada da Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira agora volta a campo somente no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, na estreia da Copa do Mundo. No dia 21 de outubro, o técnico Tite vai divulgar a lista de pré-convocados com 55 nomes. No dia 7 de novembro, o treinador irá revelar os 26 jogadores que irão para o torneio no Qatar.