Neymar e Ganso juntos? Fernando Diniz traça padrões para suas convocações na Seleção Brasileira

Treinador se diz 'em aberto para fazer melhores convocações possíveis'

53024527402_e3e9707319_k-aspect-ratio-512-320
Diniz se mostrou confiante no decorrer da coletiva (Rodrigo Ferreira/CBF)

Escrito por

Anunciado como treinador da Seleção Brasileira, Fernando Diniz detalhou como deve definir seus convocados durante seu ciclo canarinho. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (5), no auditório da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o comandante foi taxativo.

- Minha ideia é convocar os jogadores para o próximo jogo. Se tiver espaço para trazer jogadores pra irem se ambientando, pode acontecer.

O técnico da Seleção também destacou.

- A gente vai saber escolher os jogadores que vamos ter que ter em alguns momentos, como eliminatórias e amistosos. Não tem nada pré-determinado. Tem alguns jogadores que têm uma idade, de 25, 26, 27 anos que são constantemente convocados. Tem algumas figuras que vão aparecer, como sempre acontece. Mas a gente sempre vai estar aberto para fazer as melhores convocações possíveis - assegurou.

+ Em sua apresentação, Fernando Diniz se diz ‘honrado’ por assumir a Seleção Brasileira e se esquiva de falar de Ancelotti

Além disso, Diniz exaltou a possibilidade de contar com Neymar.

- Em relação ao Neymar. A palavra que me vem é quase que uma aberração. É um super talento, que demora muito para nascer outro. O Brasil tem a sorte de aparecer jogadores assim de tempos em tempos. Temos que aproveitar o talento do Neymar - declarou.

Fernando Diniz - CBF
Fernando Diniz durante a coletiva de imprensa na sede da CBF (Rodrigo Ferreira/CBF)

O treinador deixou no ar a possibilidade de convocar a dupla Neymar e Ganso, que atuou junta no Santos.

-Isso é uma pergunta precoce, vou convocar os melhores que achar. Se estiverem Neymar e Ganso, nada é impossível - afirmou.

+ ‘Inventividade e criatividade’: saiba como a Seleção Brasileira deve jogar com Fernando Diniz

Fernando Diniz contará tanto com sua comissão técnica quanto com um grupo de observadores para assistirem jogos "in loco" no exterior de atletas considerados selecionáveis.

A estreia de Fernando Diniz acontecerá no dia 4 de setembro, na primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra a Bolívia, em solo brasileiro. Ainda em 2023, a Seleção fará mais cinco jogos, todos pelas Eliminatórias: Peru (fora), Venezuela (casa), Uruguai (f), Colômbia (c) e Argentina (f). Já em 2024, antes de Ancelotti assumir, o Brasil terá dois amistosos em março, contra a Espanha, em Madrid, e outro com adversário a ser definido.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter