Jogadores da Seleção aprovam primeiro jogo visando a Copa de 2018

Casemiro, Marquinhos e Willian ressaltam que dificuldades, retranca e até catimba que encontraram diante do Equador serão importantes para crescimento da equipe


Escrito por

A Seleção Brasileira pôde sentir no primeiro jogo de preparação para o Mundial, na vitória sobre o Equador, algumas situações que nas Eliminatórias, sob o comando de Tite, ainda não tinha passado. Marcação dura, muita retranca e até mesmo a catimba dos equatorianos contribuíram para que o time verde e amarelo não fizesse uma atuação vistosa para o público, mas satisfatória na visão de quem estava em campo.

Vivendo grande fase no Real Madrid e na Seleção Brasileira, o volante Casemiro afirmou que o cardápio de situações encontrados na Arena do Grêmio foi importante na preparação para a Copa do Mundo do ano que vem.

- Foi um jogo difícil e truncado. O Equador veio claramente para empatar. A equipe está de parabéns pela tranquilidade que teve. Eles (o Equador), sobretudo o goleiro, catimbou o jogo desde o primeiro minuto. Não é fácil desenvolver o jogo em um cenário como esse. E tudo isso era algo que estava faltando a gente encontrar nestas Eliminatórias - declarou.

Mesmo organizado, o Brasil demorou a deslanchar na partida, fazendo com que até vaias por parte da torcida ocorressem no fim do primeiro tempo. Para o zagueiro Marquinhos, parte das dificuldades que a Seleção teve para apresentar um desempenho mais vistoso veio da eficiente marcação proposta pelo Equador.

- O Equador marcou muito bem. Eles sempre tinha a dobra e isso dificultou o passe em algumas oportunidades. Erramos, mas sabíamos que se a gente tivesse tranquilidade e insistisse no nosso jogo, ele iria fluir. O Tite fez alguns ajustes, seguimos na nossa proposta, fizemos os gols e aí sim nosso jogo fluiu de maneira eficiente - analisou.

Já o meia Willian fez uma análise dos pontos onde o Brasil pecou até se encontrar, mas salientou que a Seleção esteve organizada durante todo o jogo.

- Realmente no primeiro tempo a nossa equipe encontrou dificuldades. A gente também demorou pra conseguir girar a bola, a nossa troca de passes ficou um pouco lenta e a gente encontrou com isso pouco espaço. Mesmo assim a gente esteve sempre organizado e até mesmo criou boas chances. Caso os gols tivessem saído no primeiro tempo, acredito que a partida teria se desenvolvido de uma maneira diferente. Mesmo enfrentando um adversário fechado, com um jogo truncado, o nosso nível de concentração foi alto - destacou.

Nesta sexta-feira a Seleção tem folga. No início da noite a delegação embarca para Manaus, onde fica até domingo e fará dois treinos, o deste sábado aberto ao público. Com 36 pontos, a Seleção garantiu o primeiro lugar nas Eliminatórias, faltando ainda três rodadas para o fim.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter