Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Imprensa internacional destaca vitória da Seleção sobre Gana: ‘Isso é Brasil’

Veículos de diferentes países enaltecem partida do time de Tite, que atuou em alto nível contra os africanos. Próximo amistoso é contra a Tunísia, em Paris

Seleção Brasileira não perde uma partida desde julho de 2021 (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

Diante de uma grande atuação sobre Gana, a Seleção Brasileira venceu amistoso nesta sexta-feira em Le Havre, na França, por 3 a 0. E o desempenho dos comandados de Tite foi elogiado mundo afora pela imprensa internacional, que enalteceu o time canarinho.

O jornal "Marca", da Espanha, afirmou que "o Brasil se diverte em campo e despachou Gana em apenas 45 minutos".

+ Empolgação com o hexa contagia a web após vitória do Brasil sobre Gana; veja memes

- Aconteceu na prática o que a teoria já apontava: com baile a ambiente festivo, o Brasil arrasou Gana no ritmo de Neymar e Vinicius Jr., que se divertiram em campo enquanto a seleção africana buscava sem êxito uma resposta para a avalanche - disse o portal.

+ Veja a tabela, os jogos e os grupos da Copa do Mundo de 2022

Ainda em Madri, o "As" disse que "no final da partida, Tite mostrou que realmente domina seu time. A tática foi muito arriscada, mas efetiva, que não sofreu com Gana. Isso é Brasil".

Capa do jornal Marca, da Espanha (Foto: Reprodução / Marca)

Sem sair da Espanha, mas agora na Catalunha, o "Sport" disse que o Brasil passeou em campo.

- Não há qualquer problema para este Brasil de Tite às portas da Copa do Mundo. A Seleção quis mostrar que a invenção do 'quinteto ofensivo' é um recurso tático que pode ser colocado em prática no Qatar e goleou sem qualquer piedade a equipe de Gana, que foi reduzida a um agente passivo em campo - citou o jornal.

+ ATUAÇÕES: Richarlison brilha em vitória contundente da Seleção Brasileira

Capa do jornal Sport, da Espanha (Foto: Reprodução / Sport)

Na Argentina, o "Olé", principal jornal do país, comentou a atuação brasileira e destacou individualmente Neymar e Richarlison.


O "L'Équipe", da França, disse que o Brasil foi "sedutor".

Capa do jornal L'Équipe, da França (Foto: Reprodução / L'Équipe)