Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goleiros jogando na linha, esboço de time e muitos passes: Seleção ‘estreia’

Rogério Micale comanda primeira atividade com bola visando a Olimpíada e indica possível escalação. Maior dúvida é no meio, já que Felipe Anderson ficou entre os reservas

Lucas Figueiredo/MowaPress
Escrito por

Logo no primeiro treino com bola, nesta terça-feira, o técnico Rogério Micale demonstrou o que espera da Seleção olímpica e esboçou a equipe titular para os Jogos do Rio de Janeiro. Em cerca de uma hora e meia, o treinador realizou diversas atividades diferentes e indicou que o Brasil terá uma escalação leve e ofensiva para buscar o inédito ouro olímpico.

Só houve formação de time na parte final do trabalho de estreia. Com um jogador a menos (provavelmente no meio), a Seleção foi montada com: Fernando Prass, Willian, Luan, Rodrigo Caio e Zeca; Thiago Maia e Rodrigo Dourado; Gabriel Jesus, Gabigol e Neymar.

Contudo, a formação não deve ser a utilizada no amistoso diante do Japão, dia 30, em Goiânia, ou na estreia na Olimpíada, em 4 de agosto, contra a África do Sul. Isso porque Douglas Santos, lateral-esquerdo do Atlético-MG, e Rafinha, do Barcelona, ficaram apenas na academia nesta terça. Rogério Micale também não pôde contar com o zagueiro Marquinhos, que se apresenta na próxima quinta-feira, e o meia Renato Augusto, que só se juntará ao elenco na semana que vem.

Em todo o treinamento os goleiros foram obrigados a jogarem com os pés. Primeiro, com o preparador Rogério Maia, ensaiaram lançamentos e toques rápidos. Depois, foram integrados aos jogadores de linha e submetidos a situações de pressão. A cada acerto de Fernando Prass e Uilson, Rogério Micale e seus auxiliares gritavam palavras de elogio e motivação.

Em diferentes atividades em campo reduzido, os atletas tiveram de trocar passes curtos e rápidos. Micale também preparou um treino em que o objetivo era "rodar" a bola, de modo que ela passasse pelos quatro cantos do campo.

O grupo amarelinho volta aos trabalhos nesta quarta-feira, quando treinará em dois períodos.