Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

David Luiz comemora mais uma convocação para a Seleção

Zagueiro foi chamado por Dunga para os compromissos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 contra Uruguai e Paraguai, nos dias 25 e 29 de março, respectivamente 

David Luiz comemorou a convocação para os jogos das Eliminatórias (Reprodução)
Escrito por

Em meio à ótima temporada do Paris Saint-Germain na atual temporada, clube que detém a melhor defesa entre as principais ligas europeias, David Luiz foi novamente convocado para servir a Seleção Brasileira para os jogos contra Uruguai e Paraguai, nos dias 25 e 29, respectivamente, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

O defensor acumula 12 jogos na segunda passagem do técnico Dunga, sendo o segundo zagueiro mais presente nas listas, atrás somente de Miranda, com 20. David Luiz tem 55 partidas pela Seleção principal e desde a sua estreia, depois da Copa do Mundo de 2010, Ele é o segundo jogador com mais partidas com a Amarelinha. Neymar é o primeiro com 69 jogos.

A ótima fase no PSG e a convocação para a seleção é comemorada pelo atleta:
 
- É sempre uma satisfação ser lembrado para representar o Brasil, ainda mais para duas partidas tão importantes que teremos pelas Eliminatórias. Essa convocação também coincide com o bom momento do PSG, que é fruto de muito trabalho e dedicação. O importante é manter sempre a cabeça erguida para continuar conquistando nossos objetivos” -  afirma o zagueiro, que postou em suas redes sociais uma arte com a frase “Verás que um filho teu não foge à luta”.

No PSG, o camisa 32 é um dos homens de confiança do técnico Laurent Blanc. Nesta temporada, em que o clube nada de braçadas no Campeonato Francês com 23 pontos de vantagem para o Monaco, David foi capitão em quatro partidas e espera seguir com a “estrela” das últimas competições disputadas na Europa.

Com 28 anos, o defensor segue quebrando recordes e está para faturar seu décimo título seguido na Europa desde 2008. Foram três pelo PSG (Copa da França 14/15, Francês 14/15 e Copa da Liga Francesa 14/15), três pelo Chelsea-ING (Uefa 12/13, Liga dos Campeões 11/12 e Copa da Inglaterra 11/12) e outros três pelo Benfica (Taça da Liga 08/09 e 09/10 e Português 09/10).