Com presenças de Neymar e Vini Jr. e volta de Gerson, Fernando Diniz convoca Seleção Brasileira para jogos com Venezuela e Uruguai

Treinador traz dupla do Fluminense e Lucas Perri para partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

53025497355_523f081ee6_4k-scaled-aspect-ratio-512-320
Treinador mantém Vini Jr. e Richarlison (Foto: Rodrigo Ferreira/CBF)

Escrito por

O técnico Fernando Diniz divulgou neste sábado (23) a lista de convocados da Seleção Brasileira para os confrontos com Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Além de ratificar a confiança em Neymar como referência e chamar Vini Jr. que se recupera de lesão, e Richarlison, o comandante trouxe uma surpresa.

O meio-campista Gerson, do Flamengo, foi chamado novamente para a equipe canarinha. O atleta havia sido preterido no decorrer do ciclo de Tite.

O Gerson é um jogador de muita mobilidade. No Flamengo ele já jogou de volante, mais à frente e no meio. É um jogador forte, de uma mudança positiva de uns tempos para cá. É um jogador combativo, convoco ele com muita tranquilidade. Merece, tem feito por merecer.

– Não pensei muito em uma base. Tentei convocar os melhores jogadores possíveis, terminamos nosso jogo no Peru há duas semanas, mas a amostra é muita pequena. Muitos jogadores podem ser convocados, mas essa base do ciclo da Copa, tenho uma base de jogadores. Está aberta para todo mundo, não existe titular absoluto, mas é convocar os melhores.

O técnico ainda falou sobre o que espera de Neymar.

– Eu quero que ele seja o melhor Neymar que for possível, que escreva as página as mais bonitas dele no futebol. Temos que aproveitar, demora muito para nascer outro. Temos que aproveitar o limite máximo, a Seleção é a casa dele, desde 2010 que está frequentando esse ambiente - afirmou.

Diniz ainda falou o que espera da postura da Seleção Brasileira nas próximas rodadas.

– Muito difícil responder essa pergunta, não tenho expectativa dos adversários e do que será a partida. Espero que a gente consiga reproduzir nossa ideia de jogo, que sejamos cada vez mais protagonistas. Analisamos muito o que o Brasil não produziu. Conseguimos produzir não tanto contra o Peru, mas defensivamente não sofremos defensivamente quase nada. Com menos mudança de jogadores a chance de entendimento avance de uma maneira mais rápida.

Veja a lista de convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool); Ederson (Manchester City), Lucas Perri (Botafogo)

Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Olympique de Marselha).

Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal), Bremer (Juventus), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense).

Meio-campistas: André (Fluminense), Gerson (Flamengo) Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Joelinton (Newcastle), e Raphael Veiga (Palmeiras).

Atacantes: Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Gabriel Jesus (Arsenal), Raphinha *Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Vinícius Junior (Real Madrid) e Richarlison (Tottenham)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter