Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com novidades e dobradinha de Paquetá com Coutinho, Tite indica Seleção; veja a provável escalação!

Treinador promove mudanças na equipe para o duelo desta terça-feira contra o Paraguai, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelas Eliminatórias da Copa do Qatar

Técnico Tite promoverá série de mudanças na Seleção (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

A Seleção Brasileira entrará em campo nesta terça-feira (1) com uma série de novidades. Em atividade realizada na Toca da Raposa II, na véspera do confronto com o Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar 2022, o técnico Tite esboçou uma equipe com seis mudanças em relação ao empate em 1 a 1 com o Equador.

A novidade mais significativa veio no meio de campo. Coutinho foi mantido entre os titulares e terá Lucas Paquetá como parceiro. O jogador do Lyon retorna após ter cumprido suspensão automática. O setor ainda trará outra mudança: Casemiro cede lugar a Fabinho. Já no ataque, Vinicius Júnior formará mais uma vez a linha de frente com Matheus Cunha e Raphinha.

As demais alterações na equipe brasileira acontecem no setor defensivo.  O lateral-direito Emerson Royal, expulso contra o Equador, e o zagueiro Éder Militão, que recebeu o segundo cartão amarelo, cumprirão suspensão automática. Alex Sandro, por sua vez, contraiu Covid-19 e está vetado. Daniel Alves ocupará a lateral direita e assumirá a braçadeira de capitão. Já Thiago Silva voltará a formar a zaga com Marquinhos. Na esquerda, Alex Telles "herda" a vaga de Alex Sandro. Na meta, Ederson entrará no lugar de Alisson.

A equipe será: Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Fabinho, Lucas Paquetá e Philippe Coutinho; Raphinha, Vinicius Júnior e Matheus Cunha.

A imprensa pôde acompanhar todo o treino, porém sem registrar imagens de parte da movimentação da equipe titular, como posicionamento e de finalização. Ao fim, houve muita chuva.

O Brasil tem 36 pontos e, já classificado para a Copa, lidera as Eliminatórias. O Paraguai está com 13 pontos e ainda sonha com uma vaga para o Qatar 2022