menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Com muita festa, público da Arena para ver Seleção bate recorde

Quase 49 mil torcedores foram ao estádio do Grêmio para assistir ao Brasil derrotar o Paraguai com muito sufoco, já nas penalidades. Confira como estava o clima antes do jogo

Brasil x Paraguai - Torcida
imagem cameraTorcida brasileira fez a sua parte (Foto: AFP)
Avatar
Lance!
Enviado especial a Porto Alegre (RS)
Dia 27/06/2019
20:55
Atualizado em 28/06/2019
00:31

  • Matéria
  • Mais Notícias

Como esperado, o público da Arena do Grêmio nesta Copa América foi um recorde com a partida entre Brasil e Paraguai, realizada nesta quinta-feira, pelas quartas de final da Copa América. Ao todo, 48.211 pessoas (45.495 pagantes) vieram ao palco da vitória brasileira, superando as 41.390 de Argentina x Qatar.

A renda do jogo desta noite foi de R$ 10.352.430. Aliás, a noite começou cedo nos arredores da Arena. Os bares, todos bordados das três cores gremistas, estavam lotados desde o fim da tarde (por volta das 17h30). Já perto de iniciar a peleja, a reportagem do LANCE! encontrou um tremendo contratempo, já que torcedores enfrentaram filas e perderam o apito inicial

Diferente do que tem ocorrido com outras seleções mais expressivas, como a uruguaia, chilena e argentina, ou até a peruana, a torcida paraguaia não se comoveu e pouco se viu camisas da Albirroja no estádio. 

O mesmo não pode ser dito em relação às do Grêmio. Aliás, alguns poucos torcedores do Internacional também foram ao "território rival" com o uniforme do Colorado. Perto dos bares e das inúmeras barracas do bom churrasco gaúcho, eram vendidos copos personalizados do Everton (estrela do Grêmio) e Alisson (revelado pelo Inter) por R$ 10.

O clima de festa antes de a bola rolar, que não foi visto no centro de Porto Alegre durante o dia, amenizou o frio na capital do Rio Grande do Sul - a temperatura no momento do jogo chegou aos 14ºC. Mas só deu, de fato, para esquentar quando o Brasil derrotou o Paraguai nos pênaltis, depois de um 0 a 0 no tempo regulamentar. A comemoração se deu ao som de Ivete Sangalo.

  • Matéria
  • Mais Notícias