CBF rechaça rumores de um acerto com o técnico Carlo Ancelotti
Em nota, entidade reforça declaração do mandatário Ednaldo Rodrigues e diz que nome do futuro treinador da Seleção será anunciado 'em momento oportuno'
O mistério em torno do futuro técnico da Seleção Brasileira continua. Em nota oficial divulgada nesta sexta-feira (10), a CBF negou que tenha acertado com Carlo Ancelotti. O nome do italiano tem sido um dos mais cotados na imprensa como sucessor de Tite no cargo.
Atualmente no comando do Real Madrid, Ancelotti chegou a ser perguntado sobre o assunto na entrevista coletiva que antecede a final do Mundial de Clubes. No entanto, limitou-se a dizer que tem contrato com os merengues até 2024.
A CBF foi veemente em sua nota oficial:
"A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que não procede a notícia divulgada nesta sexta-feira (10/02) de que o técnico do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti, é o novo treinador da Seleção Brasileira. O Presidente Ednaldo Rodrigues mantém as declarações dadas na quarta-feira, após o sorteio dos confrontos da Copa do Brasil. Na ocasião, o dirigente descartou especulações, disse que o assunto é tratado de forma transparente e que o técnico escolhido será anunciado no momento oportuno."
O mandatário da entidade, Ednaldo Rodrigues, traçou o perfil do futuro treinador durante entrevista coletiva após o sorteio da Copa do Brasil. Ao falar sobre o Conselho Técnico que traçará diretrizes em torno da Série A do Brasileiro deste ano, o dirigente destacou:
- Posso não estar na reunião, pois estarei em viagem na Europa - disse.