Lance! apurou: Bruno Guimarães vai se apresentar 100% à Seleção Brasileira
Jogador foi substituído por precaução em partida da Premier League

O volante Bruno Guimarães vai se apresentar normalmente à Seleção Brasileira na próxima quarta-feira (28), na Granja Comary, para o início da preparação visando à Copa do Mundo. O jogador do Newcastle deixou o gramado aos 22 minutos do segundo tempo na derrota por 2 a 0 para o Fulham, pela última rodada da Premier League, o que gerou preocupação entre os torcedores brasileiros. No entanto, o Lance! apurou que a substituição não teve qualquer relação com lesão, e o meio-campista estará apto para iniciar os treinamentos sob o comando do técnico Carlo Ancelotti.
— Ele está 100% — enfatizou a fonte ao Lance!
Durante a última semana, Bruno Guimarães participou parcialmente das atividades do Newcastle. O próprio atleta explicou, em publicação nas redes sociais, que vinha enfrentando uma forte gripe durante a semana, motivo pelo qual foi preservado de algumas movimentações no clube inglês. Apesar do susto, a situação não preocupa a comissão técnica da Seleção Brasileira, que aguarda o jogador em totais condições físicas para a preparação em Teresópolis.
— Tive febre por dois dias durante a semana e, durante a partida de hoje, senti câimbras nas duas panturrilhas! Nada com o que se preocupar. Agora é descansar e recuperar para estar 100% novamente — explicou o jogador.
O temor por uma possível nova ausência acontece porque Bruno Guimarães retornou recentemente de um período delicado na temporada europeia. O volante ficou afastado por 63 dias devido a uma lesão na coxa, problema que o tirou de 14 partidas, somando compromissos do Newcastle e também da Seleção Brasileira. Na ocasião, o camisa 39 desfalcou o time inglês em jogos importantes da reta decisiva da temporada e acabou ficando fora dos últimos compromissos do time canarinho.
A delegação brasileira começa a se apresentar na Granja Comary na próxima quarta-feira (28), quando Carlo Ancelotti comandará a primeira atividade no período da tarde. A equipe permanecerá em Teresópolis até o sábado, antes de retornar ao Rio de Janeiro para o último amistoso no país.
No domingo (31), às 18h30, a Seleção Brasileira enfrenta o Panamá, no Maracanã, em amistoso que marcará a despedida da equipe do torcedor brasileiro antes da Copa do Mundo. A viagem para os Estados Unidos está programada para o dia 1º de julho, quando a delegação iniciará a reta final de preparação para o torneio.


Futebol Internacional
Saiba como joga a Índia, adversária do Brasil neste sábado
Há 8 horas
Onde Assistir
Índia x Brasil: onde assistir, horário e escalações
Há 10 horas
Seleção Brasileira
Palco de amistoso do Brasil traz lembrança especial para Vini Jr e Seleção
Há 10 horas
Seleção Brasileira
Relatório da Fifa destaca Vini Jr entre os principais pontas da Copa 2026
Há 13 horas
Seleção Brasileira
Ancelotti testa Pedro no ataque, e Brasil pode ter sete mudanças na escalação
Há 13 horas
Seleção Brasileira
Na Índia, Marquinhos diz que Seleção quer se reconectar com o torcedor
Há 16 horasMais LANCE!

Ancelotti faz mistério, mas confirma um nome na escalação do Brasil para enfrentar a Índia

Reinaldo pede chance na Seleção e cita Rodinei: 'Poderíamos ser lembrados'

Joia do Corinthians ganha protagonismo e brilha pelo Brasil Sub-17

Seleção Sub-20 faz bom segundo tempo e vence os EUA em amistoso

Seleção Brasileira já está em Calcutá para amistoso com a Índia

Índia será adversária do Brasil de pior ranking em três décadas

Brasil enfrenta Índia pela 1ª vez em local histórico para Pelé

Gabriel Magalhães avalia novatos e novo ciclo da Seleção Brasileira

Ancelotti indica mudança na Seleção Brasileira contra a Índia

Brasil x Estados Unidos: horário e onde assistir ao amistoso internacional sub-20

Com Gabriel Bontempo, Santos volta a ter titular na Seleção após quase uma década

Geração 2030: Seleção Sub-20 reúne joias que já começam a despontar

Roger Flores avalia trabalho de Ancelotti na Seleção e cita a Copa: 'Vexame'
