Brasil x Estados Unidos: relembre a única derrota da Seleção

Equipes já disputaram 20 jogos ao longo da história

53778734504_79ba71c978_k-aspect-ratio-512-320
(Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Escrito por

O Brasil já enfrentou os Estados Unidos em algumas ocasiões. Amistoso, Copa América, Copa das Confederações… Não faltaram oportunidades para os norte-americanos vencerem a Seleção Brasileira, mas esse feito só aconteceu uma vez. Relembre!

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A única derrota

Jogando em Los Angeles, Brasil e Estados Unidos disputaram uma vaga na decisão da Copa Ouro de 1998. No time brasileiro, os nomes de Taffarel, Zinho, Edmundo e Romário faziam contraste com Cobi Jones, Brian McBride e Preki.

Aos 60', Preki saiu do banco e, cinco minutos depois, abriu o placar para os norte-americanos após um bonito chute de fora da área. Os EUA avançaram para a decisão e perderam para o México por 1 a 0.

Estatísticas de Brasil x EUA

Em 20 jogos disputados ao longo da história, o Brasil conquistou 19 vitórias e sofreu só uma derrota. A maior goleada do confronto também é brasileira, em um 3 a 0 em 1992. No último encontro, em 2018, vitória do Brasil por 2 a 0. Desde 1999, são 11 vitórias seguidas, com apenas sete gols sofridos e 28 marcados.

No dia 10 de agosto de 2010, Neymar fez sua estreia pela Seleção Brasileira, marcando um dos gols da vitória sobre os Estados Unidos
AFP

Sem Endrick, Dorival esboça Seleção Brasileira para amistoso contra Estados Unidos

De olho no amistoso contra os Estados Unidos, Dorival Júnior esboçou a escalação da Seleção Brasileira com a volta dos seus principais jogadores ao time titular. No entanto, Endrick não treinou entre os 11 iniciais.

Apesar dos três gols nos últimos três jogos do Brasil, o atacante do Palmeiras deve observar Vini Jr, Rodrygo e Raphinha na equipe titular. No entanto, o camisa nove deve ganhar oportunidade no decorrer da partida, como vem acontecendo nas partidas mais recentes.

A Seleção Brasileira deve entrar em campo com Bento, Danilo, Marquinhos, Beraldo e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vini Jr. Nenhum foi titular no duelo contra o México.

Seleção Brasileira treino antes de x Estados Unidos
Foto: Rafael Ribeiro / CBF

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter