EUA
escudo default
2
1
escudo default
Brasil

Brasil perde para os EUA no último jogo da SheBelieves Cup, e estadunidenses ficam com o título

Seleção feminina terá mais dois amistosos pela frente antes da Copa do Mundo, em julho

EUA x Brasil feminino
Brasil perde para os EUA (Foto: SAM HODDE / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP)

Escrito por

A Seleção Brasileira feminina perdeu para os Estados Unidos por 2 a 1 nesta quarta-feira, em Frisco, no Texas, em partida que valeu pela rodada final da SheBelieves Cup. Com a vitória sobre o Brasil, os EUA ficaram com mais um título da competição, às vésperas da Copa do Mundo feminina, que começa em julho deste ano.

QUE PERIGO
A primeira chance perigosa do jogo foi das norte-americanas. Logo aos quatro minutos da etapa inicial, Dunn recebeu na entrada da grande área, finalizou forte, a bola desviou em Lauren e quase matou a goleira Lorena, mas ela acertou a trave e saiu.

BRASIL DEVOLVE
Três minutos depois, aos sete, foi a vez da Seleção Brasileira atacar. Após cobrança de lateral, Debinha recebeu na entrada da área, puxou para a direita e bateu colocado, mas a bola foi no meio do gol e a goleira Naeher fez a defesa sem sustos.

GRANDE CHANCE
Aos 29, o Brasil roubou a bola com Bia Zaneratto, partiu pelo meio, carregou da defesa até o ataque e tocou na direita para Debinha, mas a camisa nove finalizou para fora.

SEMPRE ELA
Nos acréscimos do primeiro tempo, os EUA saíram na frente no placar. Alex Morgan aproveitou a sobra na entrada da área para finalizar colocado no canto, sem chances para Lorena, e abriu o placar.

DOBROU
​Após o intervalo, aos 17 minutos do segundo tempo, Tamires vacilou, perdeu a bola pela esquerda, Lavelle partiu com ela e tocou para Pugh, que na cara do gol, não perdoou contra a goleira Lorena e dobrou a vantagem da seleção estadunidense. 

+ Ederson falha, e Manchester City empata com RB Leipzig no jogo de ida das oitavas da Champions League

GOL E TENTATIVA DE REAÇÃO
Mesmo com o 2 a 0 no placar, o time dos EUA continuava pressionando o Brasil, mas a Seleção chegou a diminuir o placar no final da partida, aos 44, com Ludmila, que recebeu cruzamento de Bruninha e testou na segunda trave. 

Após o gol, o Brasil buscou pressionar os EUA, aproveitando a qualidade de Marta, que entrou no decorrer da segunda etapa, mas não foi o suficiente. Vitória norte-americana e mais um título conquistado da SheBelieves Cup, chegando para a Copa do Mundo feminina, mais uma vez, como uma das favoritas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter