Autoridades equatorianas permitem presença de 50% de público no duelo entre Equador e Brasil

Apelo do presidente do Equador, Guillhermo Lasso, pesa para mudança. Órgãos de saúde tinham vetado inicialmente devido à escalada da Covid-19 no país

Estádio Rodrigo Paz Delgado, o Casa Blanca, casa da LDU, em Quito, no Equador
Estádio receberá 20 mil torcedores. Ingressos já estão vendidos (Foto: José Tramontin / athletico.com.br)

Escrito por

A partida entre as seleções do Equador e Brasil contará com presença de torcedores. O comitê de gestão de riscos do país reviu sua decisão e deu aval para que o Estádio Rodrigo Paz Delgado tenha capacidade de 50% de público para o confronto entre as duas seleções, nesta quinta-feira (27), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. 

A decisão saiu após análise em reunião ocorrida nesta quarta-feira e muitos dias de pressão da Federação Equatoriana de Futebol e um apelo do presidente do Equador, Guillermo Lasso.

Os órgãos de saúde locais tinham precaução pelo crescimento de casos de Covid-19 no país  O assunto ficou em pauta na coletiva de imprensa da seleção eqautoriana e, em meio a apelos do mandatário da Federação Equatoriana de Futebol, Francisco Egas, e do técnico Gustavo Alfaro. Ambos recordaram que apenas o Equador jogaria sem torcedores como mandante nesta rodada.

Diante disto, o Estádio Rodrigo Paz Delgado será liberado para 20 mil torcedores. Os ingressos já estavam, inclusive, esgotados quando houve a determinação anterior, para que a partida acontecesse sem público.

Após intervenção do presidente Guillermo Lasso, houve a reviravolta na decisão. O Equador enfrenta o Brasil nesta quinta-feira (27). A Seleção Brasileira, já classificado, lidera as Eliminatórias com 35 pontos e o Equador está em terceiro, com 23.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter