menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Veja como decisão do conselho pode afetar ex-presidente e ex-diretor do São Paulo

Dupla está na mira do Conselho Deliberativo

966788f4-4774-4f65-9a21-7ba6b26a46b3_IMG_5740_08128 (1) 1
Izabella Giannola
São Paulo (SP)
Dia 10/04/2026
08:00
Casares São Paulo
imagem camera(Foto: Divulgação/ São Paulo FC)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Conselho Deliberativo votou nesta semana o futuro de Mara Casares e Douglas Schwartzmann do quadro de sócios do São Paulo. Expulsos de forma determinada após maioria. No mais, esta decisão não afeta somente a dupla, mas pode se arrastar para outros dois nomes da última gestão: Julio Casares, que renunciou ao cargo, e Carlos Belmonte, que deixou o posto de diretor de futebol em novembro do último ano.

continua após a publicidade

No caso do Casares, alguns conselheiros do São Paulo irão protocolar uma representação pedindo a exclusão de Julio Casares do clube. O processo seria parecido com o que acontece com Mara Casares e Douglas após as polêmicas envolvendo vendas ilegais de camarotes no Morumbis.

A proposta seria formalizar uma representação com base nos cerca de R$ 7 milhões apontados sem justificativa no balanço e nas questões envolvendo o uso de cartão corporativo. O documento seria protocolado no Conselho Deliberativo e, na sequência, encaminhado para análise da Comissão de Ética.

continua após a publicidade

Aposte nos jogos do São Paulo no Brasileirão

*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

No caso de Carlos Belmonte, um grupo de conselheiros do São Paulo apresentou uma representação disciplinar solicitando a exclusão do quadro associativo e possível indenização ao clube. A solicitação se baseia no estouro do orçamento destinado ao futebol profissional em 2025.

Conselho está de olho em Carlos Belmonte (Foto: Izabella Giannola/ Lance!)
Conselho está de olho em Carlos Belmonte (Foto: Izabella Giannola/ Lance!)

Na argumentação, o excesso ocorreu justamente na área que estava sob responsabilidade de Belmonte naquele período. O caso também deve passar pela comissão de ética.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias