Logo Lance! Betting

São Paulo fecha contratação do técnico argentino Luis Zubeldía

Treinador ex-LDU já havia sido sondado no início do ano, antes da contratação de Thiago Carpini

Zubeldía novo técnoco do São Paulo
Zubeldia foi campeão da última Conmebol Sul-Americana, pela LDU (Foto: Rodrigo Buendia/AFP)

Escrito por

O São Paulo tem um novo técnico: Luis Zubeldía. O argentino, que comandava a LDU, do Equador, até janeiro acertou com o Tricolor até o fim de 2025. A estreia dele deve ser na próxima quinta-feira (25), quando a equipe do Morumbi encara o Barcelona de Guiaquil, também do Equador, fora de casa.

➡️ Siga o Lance! São Paulo no WhatsApp e acompanhe todas as notícias do Tricolor

➡️A boa do Lance! Betting: vamos dobrar seu primeiro depósito, até R$200! Basta abrir sua conta!

Zubeldía chega à equipe paulista para ocupar a vaga de Thiago Carpini, que não resistiu aos maus resultados, principalmente a eliminação nas quartas de final do Paulistão, para o Novorizontino e foi demitido após a derrota são-paulina para o Flamengo, no Maracanã, pelo Brasileirão, nesta quarta-feira (17).

O argentino já havia despertado o interesse da direção do São Paulo no início do ano, quando o Tricolor perdeu Dorival Júnior para a Seleção Brasileira. O treinador chegou a conversar com dirigentes do time paulista, mas não houve acordo com o estafe. A equipe do Morumbi, então, optou pela contratação de Carpini.

Além da LDU, Zubeldía também tem passagens por times de Argentina (Lanús e Racing), Colômbia (Independiente de Medellín), Paraguai (Cerro Porteño), México (Santos Laguna) e Espanha (Alavés). Ele é o atual campeão da Conmebol Sul-Americana e, também, tem no currículo dois títulos nacionais no Equador.

Luis Zubeldía é demitido do Cerro Porteño
Novo técnico do São Paulo, Luís Zubeldía comandou o Cerro Poretño, do Paraguai, em 2018 (Foto: Última Hora/Fernando Calistro)

Agora, a grande missão do novo treinador são-paulino é colocar o clube em processo de recuperação no Campeonato Brasileiro, após a equipe perder as duas primeiras partidas, e também na Libertadores, onde o Tricolor tem três pontos em seis disputados. O intuito no Morumbi é que o time ganhe, pelo menos, um título na temporada, como foi no ano passado, quando conquistou a inédita Copa do Brasil.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter