Rafinha assumirá função deixada por Muricy Ramalho no São Paulo
Rafinha deve assumir função de Muricy

- Matéria
- Mais Notícias
Rafinha deve assumir o cargo de coordenador de futebol no São Paulo. Muricy Ramalho, que antes era quem ocupava, pediu demissão.
O ídolo tricolor comunicou a decisão nesta sexta-feira (23). Após passar por procedimentos cirúrgicos, o próprio Muricy pediu para abdicar do cargo. O São Paulo planeja trazer alguém para o lugar dele, essa pessoa seria o elo entre o futebol e a diretoria. Rafinha era um nome bem-visto e assumirá.
Harry Massis, agora presidente do São Paulo, tem uma boa relação com o ex-jogador e está por trás destas articulações. Muricy também comunicou sua decisão a ele. A ideia é ter Rafinha como um elo entre a diretoria e o futebol.
➡️Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
Inclusive, Rafinha dividiu vestiário com vários jogadores do elenco atual, o que também pode facilitar seu trabalho. O ex-lateral esteve na campanha da conquista da Copa do Brasil em 2023 e se aposentou em 2024. Até então, estava trabalhando como comentarista esportivo em algumas emissoras, mas sempre esboçou o desejo de ter um cargo assim dentro de clube, algo que existia desde antes da sua aposentadoria.

Muricy assumiu o cargo no São Paulo em 2021
Muricy Ramalho era coordenador de futebol no São Paulo desde 2021. Ele assumiu o posto ainda na primeira gestão do ex-presidente Julio Casares. Com a reeleição de Casares em 2023, o contrato com Muricy tinha sido renovado até o final de 2026.
+ Aposte nas partidas do São Paulo no Campeonato Paulista!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
A situação política no Tricolor
Na quarta-feira, Julio Casares renunciou ao cargo de presidente do São Paulo, após a votação do processo de impeachment no Conselho Deliberativo. O, agora, ex-presidente fez o comunicado pelas redes sociais. Com a saída do dirigente, Harry Massis assume a presidência em definitivo.
Casares foi submetido à primeira votação do possível impeachment pelo Conselho Deliberativo na última sexta-feira (16). Ele é alvo de investigações na Justiça envolvendo possíveis desvios de dinheiro e saques suspeitos nas contas do clube. A pressão se intensificou desde o fim do ano passado, quando o pedido de abertura do processo de impeachment foi protocolado.
O Lance! apurou que aliados de Julio Casares tentaram convencê-lo de que a renúncia seria um caminho mais adequado do que enfrentar o processo de impeachment. Em um primeiro momento, porém, houve resistência por parte do dirigente. Suposições sobre uma possível renúncia começaram a ser articuladas por parte da Situação, grupo político tricolor.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias

















