Olho no mercado e amistosos: os planos do São Paulo após a pausa da Copa do Mundo
Tricolor terá o último jogo contra o Remo no domingo

Carregando conteúdo exclusivo...
O São Paulo tem mais um compromisso antes da pausa para a Copa do Mundo. Neste domingo (31), a equipe viaja ao Pará para enfrentar o Remo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois da partida, o calendário nacional será interrompido por conta do mundial, e o Tricolor só volta a campo no dia 22 de julho, quando encara o Athletico no retorno da competição.
Com mais de um mês sem jogos oficiais, o São Paulo já começa a desenhar o planejamento para o período de intertemporada. O Lance! apurou como o clube pretende organizar os trabalhos, possíveis amistosos e a preparação física do elenco durante a pausa.
São Paulo terá dias de folga e planeja amistosos
O São Paulo deve conceder alguns dias de descanso ao elenco durante a pausa para a Copa do Mundo. A quantidade exata ainda vem sendo debatida internamente pela comissão técnica. Depois deste período, a ideia é manter os jogadores em atividade com treinamentos e amistosos, evitando uma perda mais acentuada de ritmos físico e técnico.
No fim do ano passado, o clube oficializou uma parceria com a Vitória Cup, torneio amistoso internacional que chegou a estampar sua marca no uniforme do time profissional. Como publicou o UOL e confirmou o Lance!, existia a possibilidade de o São Paulo disputar amistosos contra equipes estrangeiras durante esta paralisação do calendário.
No entanto, essas partidas internacionais não devem mais acontecer. Segundo apuração, alguns acordos estabelecidos anteriormente acabaram não sendo cumpridos, o que inviabilizou a realização dos confrontos previstos inicialmente.
Apesar disso, o São Paulo não abandonou a ideia de promover jogos no período. A intenção da diretoria e da comissão técnica é organizar ao menos dois amistosos durante a pausa, ambos na capital paulista. Até o momento, porém, datas e possíveis adversários ainda não foram definidos.
Planejamento do elenco segue
O São Paulo também aproveitará a pausa para a Copa do Mundo para definir o planejamento do elenco, visando a sequência da temporada. Além da busca por uma posição mais confortável no Campeonato Brasileiro, o clube terá pela frente as oitavas de final da Copa Sul-Americana em agosto, ainda sem saber se enfrentará Bolívar ou Grêmio.
Neste período, a diretoria deve intensificar movimentos no mercado. A intenção do clube é buscar até dois zagueiros e um meia para reforçar o elenco. O pedido foi sinalizado por Dorival Júnior internamente e deve ganhar força nesta pausa.

São Paulo pode não ter o Morumbis em retorno
Por conta da sequência de shows programada para julho, o São Paulo deve realizar a troca do gramado do Morumbis durante a pausa para a Copa do Mundo. Com isso, as chances de a equipe mandar os jogos contra Athletico Paranaense e Santos, nos dias 22 e 29 de julho, podem ser distantes. Tudo depende da manutenção do gramado, principalmente olhando para o jogo contra o Furacão.
O Morumbis receberá quatro apresentações do cantor Harry Styles entre os dias 17 e 24 de julho, o que deve impactar diretamente o cronograma de manutenção e recuperação do gramado para o retorno do calendário nacional.
Tudo sobre

Futebol Internacional
Ex-técnico do São Paulo, Crespo é anunciado por novo clube
Há 58 minutos
Fora de Campo
Torcedores do São Paulo avaliam nova função de Rafinha: 'Veremos'
Há 8 horas
São Paulo
São Paulo oficializa Rafinha como executivo de futebol
Há 9 horas
São Paulo
São Paulo fecha contratação de Aurélio Buta; veja detalhes
Há 10 horas
São Paulo
São Paulo atualiza situação médica de Sabino, e elenco treina no SuperCT
Há 1 dia
Futebol Nacional
Palmeiras de 'erro zero' é destaque entre defesas do Brasileirão; veja números
Há 1 diaMais LANCE!

Trio da base do São Paulo pode ganhar espaço no time profissional com Dorival

Da eficiência do Palmeiras à imprecisão do Vasco: os ataques do Brasileirão em números

Como a Copa do Mundo pode mudar o papel de Bobadilla no São Paulo?

Brasileirão retorna: veja tabela e compare com situação à mesma altura em 2025

Com 195 votos, Conselho do São Paulo expulsa Dedé do quadro associativo

Em meio a sondagens, André Silva deve permanecer no São Paulo

São Paulo queria manter Alan Franco, mas zagueiro pediu para sair; veja os bastidores

Quem é Aurélio Buta e como joga o lateral português na mira do São Paulo?

Justiça aceita recurso do Flamengo e tira Taça das Bolinhas do São Paulo

Zagueiro deixa gigante da Série A, e torcedores desabafam: 'Inadmissível'

Alan Franco deixa o São Paulo e será reforço do Tigres

São Paulo negocia futuro de Young; entenda se o clube pode lucrar

São Paulo negocia contratação de Aurélio Buta, lateral português





