!Igual Kaká! ‘Engenharia’ pode permitir Lucas Moura como reforço no São Paulo mesmo encaminhado em time dos EUA: entenda

Ídolo recebeu proposta da MLS. Mas burocracia pode fazer com que seja emprestado ao Tricolor até final do ano

ff0f828d-dd1b-40b1-a914-41e7a9b28bb8-aspect-ratio-512-320
Lucas em seu moimento máximo no Morumbi: campeão da Sul-Americana em 2012 (Foto: São Paulo FC)

Escrito por

São Paulo e Lucas Moura se acertaram: o atacante, revelado pelo próprio clube e idolatrado pela torcida, quer voltar a atuar no time do Morumbi por pelo menos até o final do ano, como o Lance! revelou. O problema é que a negociação ganhou um novo elemento. Um time não revelado da MLS, liga dos EUA, que quer contar com o jogador e inclusive já teria oferecido o sonhado 'último contrato lucrativo' com o qual ele tanto sonha. Mas uma 'engenharia' mantém viva o sonho de todas as partes em ter um final feliz já neste sábado (29).

Na verdade, a ideia da diretoria encabeçada por Julio Casares e que foi aceita por Lucas Mouras não tem nada de novo. Já foi usada pelo Tricolor em 2014 com outro ídolo revelado no clube: Kaká.

+ Renove o seu estoque de camisas do Tricolor com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Na ocasião, o então meia deixou deixou o Milan, da Itália, e acertou um contrato com o Orlando City. Entretanto, como as regras de transferências e limite de estrangeiros não permitiram a chegada imediata do pentacampeão mundial à franquia da MLS, ele acabou emprestado ao São Paulo para atuar no Morumbi no segundo semestre daquela temporada.

Segundo o Lance! apurou com fontes ligadas à cúpula são-paulina, é exatamente o que São Paulo e Lucas Moura tentam acertar agora.
Isso porque entre a tarde e noite de sexta-feira (28), após o contato do Tricolor e o não acerto com o Monterrey, do México, o atacante recebeu duas sondagens fortes: dos EUA e do futebol árabe. Após consultar sua família e estafe, Lucas decidiu-se pela terra do Tio Sam.

E aí está a oportunidade do clube do Morumbi, já que ele não poderia se transferir de imediato justamente pelas mesmas questões de Kaká em 2014. A promessa dos estadunidenses é de abrir a vaga de estrangeiro até dezembro. E aí, para não ficar parado, o São Paulo seria a melhor das opções.

Valores de quanto Lucas Moura receberá nesta segunda passagem pelo Morumbi não são revelados. A reportagem estimou com conselheiros que os salários serão pouca coisa a mais que o teto estabeelcido pelo clube, que corresponde aos vencimentos do atacante Calleri.

O Tricolor monitora desde o início do ano a situação de Lucas. Conversou com seu estafe e com ele várias vezes e, sem fazer proposta, deixou as portas abertas para o retorno do atacante, vendido em 2012 ao PSG, da França, após ajudar na conquista da Copa Sul-Americana.

Por estar sem clube desde junho, quando se encerrou seu contrato com o Tottenham, da Inglaterra, Lucas Moura poderia ser registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF mesmo após o fechamento da janela de transferências, na próxima quinta-feira (3/8).

Os prazos para inscrição nas competição são os mesmos de James: até segunda-feira (31) para as oitavas de final da Copa Sul-Americana ante o San Lorenzo, da Argentina, até dia 8 de agosto para o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o rival Corinthians. E dia 26 de agosto para o restante do Campeonato Brasileiro.

+ Confira os jogos e classificação resultados do Brasileirão-23 na tabela do LANCE!

PRÓXIMOS JOGOS DO SÃO PAULO

30/7 (domingo) - Bahia - 11h* - Morumbi - Brasileirão
3/8 (quinta) - San Lorenzo - 19h* - Nuevo Gasómetro - oitavas -0 Sul-Americana
6/8 (domingo) - Atlético-MG - 16h* - Morumbi - Brasileirão
10/8 (quinta) - San Lorenzo - 19h* - Morumbi - oitavas - Sul-Americana
13/8 (domingo) - Flamengo - 18h30 - Maracanã - Brasileirão

*horários de Brasília (DF)

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter