Como Lucas Moura liderou movimento com Neymar e Thiago Silva contra sintético?
Jogador do Tricolor é uma das principais figuras no movimento contra gramados sintéticos que está surgindo

Lucas Moura, veterano do São Paulo, está sendo um dos cabeças do movimento contra gramado sintético no futebol nacional. Além dele, Neymar e Thiago Silva foram outros dois nomes que guiaram o movimento.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Segundo a reportagem do Lance! apurou, os jogadores foram os que tomaram a iniciativa para colocar o movimento em prática.
De acordo com o informado ao L!, Lucas sempre se colocou contra o uso de gramado sintético nas partidas. Contra o Palmeiras, na última rodada, Lucas e Oscar jogaram poucos minutos pensando em se preservar, tendo em vista o problema de lesões que o São Paulo costuma a ter em estádios assim, como no Allianz Parque.
➡️São Paulo: Lucas Moura detona sintético com possível decisão no Allianz
O movimento conseguiu reunir grandes personalidades do futebol. Entre os nomes, estão Neymar, Gerson, Gabigol, Dudu, Philippe Coutinho, Lucas Moura, Thiago Silva, Pablo Vegetti, Alan Patrick e diversos outros jogadores.
Uma mensagem foi publicada nas redes sociais questionando o uso dos sintéticos. O Lance! apurou e ainda não há a confirmação de que este ofício será levado para órgãos como CBF, mas nas postagens, foi levantado a comparação com outras ligas.
- Preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está tomando. É um absurdo a gente ter que discutir gramado sintético em nossos campos. Objetivamente, com tamanho e representatividade que tem o nosso futebol, isso não deveria nem ser uma opção. A solução para um gramado ruim é fazer um gramado bom, simples assim. Nas ligas mais respeitadas do mundo os jogadores são ouvidos e investimentos são feitos para assegurar a qualidade do gramado nos estádios. Trata-se de oferecer qualidade para quem joga e assiste. Se o Brasil deseja estar definitivamente inserido como protagonista no mercado do futebol mundial, a primeira medida deveria ser exigir qualidade do piso que os atletas jogam e treinam. Futebol profissional não se joga em gramado sintético! #NãoaoGramadoSintético - diz a mensagem.
Estádios com gramado sintético no Brasil
No Brasileirão, três estádios tem grama completamente sintética. São eles: Allianz Parque (Palmeiras), Arena da Baixada (Athletico-PR) e Nilton Santos (Botafogo).

Tudo sobre
Sugerida para você!






Mais LANCE!
















