André Silva e Marcos Antonio têm lesões confirmadas pelo São Paulo
Dupla realizou exames nesta segunda-feira e já iniciaram recuperação

O São Paulo publicou uma nota oficial na tarde desta segunda-feira (25) confirmando as lesões do atacante André Silva e do volante Marcos Antonio, dupla que saiu machucada durante o duelo contra o Atlético Mineiro, na noite de domingo (24), pelo Brasileirão.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
No texto, o Tricolor afirma que os exames de André Silva diagnosticaram uma lesão no ligamento cruzado posterior e um estiramento no ligamento cruzado anterior do joelho. A reportagem do Lance! confirmou que o atacante deixou o campo com dores já na reta final de jogo, aos 35 da segunda etapa. A lesão foi constatada através de uma ressonância magnética.
Nesta terça-feira (26), o atacante fará uma consulta com Moisés Cohen, consultor médico do clube, para detalhar o tratamento e como será o protocolo de recuperação de André Silva. Até lá, o prazo exato de retorno segue indefinido.
O outro nome afastado por lesão detectada é Marcos Antonio, que teve uma lesão muscular na região posterior da coxa esquerda confirmada. O volante deixou o jogo ainda na primeira etapa do duelo contra o Galo. Nesta manhã, iniciou sua recuperação junto ao REFFIS Plus no centro de treinamento do Tricolor.
Neste caso, a confirmação do retorno é mais certeira. Segundo divulgou o clube em nota oficial, a expectativa é de que Marcos Antonio volte a estar à disposição da comissão técnica para o duelo com a LDU, válido pela ida das quartas de final da Libertadores.
Marcos Antonio fora da Seleção Brasileira
Marcos Antônio foi o único representante do São Paulo na lista de pré-convocados para a Seleção Brasileira. A lesão foi confirmada pelo clube horas antes do técnico da Seleção Carlo Ancelotti fazer a sua segunda convocação oficial pela equipe. Com Hernán Crespo, o volante tem sido um dos destaques. Com posto de titular, é visto como uma das principais peças do elenco tricolor.

Mais lesões para o Departamento Médico
As duas lesões aumentam ainda mais a lista de desfalques do São Paulo. O Tricolor lida com a ausência nomes importantes da equipe desde o começo do ano, mas encontrou em outros atletas substitutos que passaram a desempenhar em alto nível, como são os casos de André Silva e Marcos Antonio.
Agora, com os dois novos lesionados, oito nomes estão foram dos planos de Hernán Crespo temporariamente. A lista de lesionados tem: Luiz Gustavo, Calleri, Ryan Francisco, Oscar, Wendell e Arboleda, além de André Silva e Marcos Antonio.
Tudo sobre

São Paulo
São Paulo contorna transfer ban e consegue inscrever dois atletas no BID; entenda
Há 3 horas
São Paulo
São Paulo sofre transfer ban e está impedido de registrar três reforços
Há 6 horas
São Paulo
Victor Sá é apresentado pelo São Paulo e lembra época como torcedor no Morumbis
Há 8 horas
Futebol Nacional
Brasileirão 2026: veja chegadas e saídas da Série A
Há 12 horas
São Paulo
Como chega o São Paulo para a retomada do Brasileirão? Veja provável escalação
Há 15 horas
São Paulo
Chegada de reforço deve levar Maik a ser emprestado pelo São Paulo
Há 1 diaMais LANCE!

São Paulo anuncia contratação de Aurélio Buta

São Paulo ainda precisa arrecadar valor milionário para atingir meta de vendas

Joia de Cotia entra no radar e projeta espaço no profissional do São Paulo

Dorival ganha reforço importante na reta final da preparação para volta do Brasileirão

Sabino reforça São Paulo antes de retorno do Brasileirão; veja como foi o treino

Quem pode deixar o São Paulo? Veja o cenário de cada jogador e os números

São Paulo anuncia Newton como reforço para temporada

Com gols de Luciano e joia de Cotia, São Paulo vence jogo-treino contra Ferroviária

Grupos dividem indicações para eleição de conselheiros no São Paulo

Cotia completa 21 anos e se consolida como um dos principais ativos do São Paulo

Ex-técnico do São Paulo, Crespo é anunciado por novo clube

Torcedores do São Paulo avaliam nova função de Rafinha: 'Veremos'

São Paulo oficializa Rafinha como executivo de futebol



