menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

ANÁLISE: elenco curto e calendário apertado colocam o São Paulo em modo de urgência

Tricolor foi derrotado pela Portuguesa

966788f4-4774-4f65-9a21-7ba6b26a46b3_IMG_5740_08128 (1) 1
Izabella Giannola
São Paulo (SP)
Dia 22/01/2026
04:01
Atualizado há 2 minutos
Crespo entendeu as limitações do elenco (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
imagem cameraCrespo entendeu as limitações do elenco (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O São Paulo corre contra o tempo para ajustar a equipe e "evitar perrengues" maiores logo no início da temporada. A sequência imediata é pesada e não permite margem para erro. No fim de semana, o Tricolor encara o Palmeiras em clássico, depois enfrenta o Flamengo na estreia do Campeonato Brasileiro e, na sequência, terá dois clássicos seguidos contra o Santos. Tudo isso com um elenco curto e opções limitadas.

continua após a publicidade

Vindo de derrota para a Portuguesa, o que se viu em campo foi um time apático, com dificuldade para lidar com a pressão mesmo diante de um adversário tecnicamente inferior. A equipe apresentou falhas defensivas, pouca criação e baixa intensidade, cenário que acende um alerta justamente às vésperas de compromissos ainda mais exigentes.

➡️Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

Em meio às turbulências políticas recentes, há a expectativa de que a nova gestão de Harry Massis consiga destravar temas que seguem emperrados no mercado e na montagem do elenco. Dentro de campo, Hernán Crespo tenta ajustar o time variando o esquema, mas encontra limitações claras. No 4-3-3, por exemplo, o São Paulo conta basicamente com Lucca e Ferreira como extremos de origem, o que expõe o risco físico em uma sequência de jogos a cada dois ou três dias.

continua após a publicidade

A falta de reposição pesa. A cada partida, o receio é não perder jogadores por lesão, algo que o Lance! ouviu, já que não há muitas alternativas no banco. A diretoria definiu a Copinha como prioridade no que diz respeito aos garotos de Cotia, o que também limita o uso imediato dos atletas do Sub-20. Com isso, Crespo precisa administrar um elenco enxuto sem poder recorrer amplamente à base neste momento. Nomes como Paulinho, por exemplo, estão no radar do profissional.

(Foto: Guilherme Veiga/PxImages/GazetaPress)
(Foto: Guilherme Veiga/PxImages/GazetaPress)

O desafio será atravessar essa maratona inicial e, logo depois, ainda encarar compromissos como Primavera e Ponte Preta, já pensando em não repetir os problemas físicos que marcaram a última temporada. Como o próprio treinador costuma dizer, é um carro que está sendo colocado na pista, mas que ainda precisa de calibragem para ganhar estabilidade.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias