Santos terá sete desfalques na estreia do Campeonato Paulista
Peixe vai disputar quatro competições em 2026

O Santos convocou quatro atletas que estavam concentrados para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em São Carlos, no interior de São Paulo, para reforçar o elenco profissional devido ao alto número de desfalques: sete ao todo.
O principal deles é o atacante Neymar, que passou por uma artroscopia no joelho esquerdo após sofrer a quarta lesão em 2025. O jogador atuou no sacrifício na reta final do Campeonato Brasileiro para ajudar o clube a evitar o rebaixamento. O Peixe só confirmou a permanência na Série A na última rodada da competição.
Além disso, dois atletas devem deixar o elenco santista. O lateral-esquerdo Souza recebeu uma proposta de quase R$ 100 milhões do Tottenham, da Inglaterra. Considerado uma das maiores revelações recentes do clube, ele estreou como profissional no dia 11 de fevereiro de 2024, no empate por 2 a 2 contra o Mirassol, no Estádio Maião, no interior de São Paulo.
O meia Victor Hugo, que chegou ao Alvinegro Praiano no meio do ano por empréstimo junto ao Flamengo até o fim desta temporada, será vendido ao Atlético-MG. O Peixe tem direito a 10% do valor da negociação caso não exerça a opção de compra, percentual garantido por ter dado visibilidade ao atleta durante sua passagem pelo clube.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos

O atacante Álvaro Barreal ainda não apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O meia-atacante argentino teve a cláusula obrigatória de compra acionada junto ao FC Cincinnati, dos Estados Unidos, após cumprir metas contratuais durante o período de empréstimo, que se encerrou em 31 de dezembro. Em contrapartida, Zé Ivaldo, que já foi adquirido em definitivo pelo clube, teve o novo contrato devidamente regularizado.
Já o meia Gabriel Bontempo passou por uma cirurgia para correção de desvio do septo nasal ao fim da última temporada. Após um período de recuperação, no qual realizou apenas trabalhos físicos e técnicos de forma individualizada, o atleta retornou na última sexta-feira (9) aos treinos com contato junto ao restante do elenco, mas ainda será desfalque.
O atacante Tiquinho Soares apresentou um edema muscular na panturrilha esquerda durante os treinamentos da pré-temporada e já iniciou tratamento com o departamento de fisioterapia do clube.
Já o meia Zé Rafael foi diagnosticado com conjuntivite e também deu início ao tratamento específico. Em razão do quadro, o jogador não ficará à disposição para a partida do Peixe contra o Novorizontino, neste sábado (10), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro.
Desfalques:
- Neymar (realizou uma artroscopia no joelho esquerdo no dia 22 de dezembro)
- Souza (em negociação para ser vendido ao Tottenham)
- Victor Hugo (em negociação com o Atlético-MG)
- Gabriel Bontempo (cirurgia no nariz)
- Tiquinho Soares (edema muscular na panturrilha esquerda)
- Zé Rafael (conjuntivite)
- Álvaro Barreal (documentação do novo contrato)
Copinha:
O Santos entra em campo já classificado para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, após manter a invencibilidade na competição.
Os Meninos da Vila encerram a terceira fase do torneio neste sábado (10), contra o Grêmio São-Carlense, às 11h (de Brasília), no Estádio Municipal Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos, no interior de São Paulo.
Os atletas Vinicius Lira, Gustavo Henrique, Mateus Xavier e Pepê Fermino, que disputavam a Copinha pela equipe sub-20, foram convocados pelo técnico Juan Pablo Vojvoda e passam a integrar o elenco profissional na disputa do Campeonato Paulista.
Os quatro Meninos da Vila já faziam parte de um projeto de transição e integração entre as categorias de base e o elenco profissional desde a última temporada.
Tudo sobre

Santos
Santos confirma mudança de local de jogo pela Sul-Americana na Venezuela
Há 16 horas
Santos
Com Caballero, Santos segue preparação para duelo contra o Botafogo
Há 17 horas
Santos
Santos vai faturar quantia milionária com venda de Marcos Leonardo ao Ajax
Há 1 dia
Santos
Caballero volta ao Santos em alta após Copa e pode ganhar nova chance
Há 2 dias
Seleção Brasileira
Novo ciclo: jovens que atuam no Brasil podem receber primeira chance com Ancelotti
Há 2 dias
Santos
Conmebol define transmissão de Santos x Universidad pela Sula; veja onde assistir
Há 3 diasMais LANCE!

Ex-Santos e Fluminense troca de clube na MLS em transação milionária

Ex-Santos recebe prêmio de artilheiro da temporada de clube europeu

Santos acerta rescisão de contrato com Lautaro Díaz

Santos não terá o artilheiro Gabigol para retorno do Brasileirão em jogo decisivo

Saiba como foi o jogo-treino do Santos diante do Osasco Sporting

Santos nega atraso salarial, mas confirma pendência em direitos de imagem

Santos define data da reapresentação de Neymar após participação na Copa

Santos finaliza preparação para amistoso no CT Rei Pelé com treino tático

Santos confirma jogo-treino diante do Osasco Sporting no CT Rei Pelé

Neymar segue sem data para se reapresentar; Santos mantém otimismo por permanência

Santos define calendário enquanto espera por Neymar

Santos confirma lesão de Pepê Fermino após estreia como profissional

Santos rescinde contrato com Billal Brahimi após passagem discreta






