Santos supera semestre conturbado e chega à pausa para Copa com objetivos alcançados
Time comemora que está fora do Z4 do Brasileirão

Carregando conteúdo exclusivo...
O primeiro semestre do Santos foi conturbado, de mudanças bruscas, pressão constante e reconstrução em pleno andamento, além do fator Neymar. Ainda assim, internamente, a avaliação é positiva. Cuca conseguiu reverter o quadro e o Santos chega à pausa para a Copa do Mundo com uma sensação rara de tranquilidade.
Anunciado em 19 de março para substituir Juan Pablo Vojvoda, o treinador precisava reorganizar a temporada, recuperar competitividade e criar condições para que Neymar fosse convocado para a Copa do Mundo.
Neymar soma menos de 5 mil minutos em campo desde 2022 e vive novo drama rumo à Copa
Pouco mais de três meses depois, as metas foram cumpridas. Neymar garantiu sua convocação para a Copa do Mundo, o Santos avançou na Copa do Brasil, conquistou a classificação para os playoffs da Copa Sul-Americana após superar o Deportivo Cuenca, do Equador, e conseguiu chegar à paralisação fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro graças à vitória sobre o Vitória, na Vila Belmiro.
O caminho, porém, esteve longe de ser tranquilo. A avaliação é que a equipe passou boa parte do semestre jogando no limite de suas possibilidades. Lesões, suspensões e a falta de opções em determinados setores obrigaram Cuca a acelerar processos e recorrer a jovens que ainda estavam em fase de formação.
A análise é que o elenco atual não possui profundidade suficiente para suportar simultaneamente a disputa do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e dos playoffs da Copa Sul-Americana.
— Remamos muito para ter isso. Agora temos que equilibrar nosso time. Estamos lançando meninos que não estão preparados para os embates da primeira divisão. Samuel Pierri, o Davi. E jogadores ganhando corpo como Bontempo e Miguelito. A base tem sido a solução. Mas temos que dar uma equilibrada e devemos fortalecer o time e quem sabe chegar numa final de uma Copa — afirmou Cuca após a vitória sobre o Vitória.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
A declaração reflete diretamente o planejamento traçado para a janela de transferências, que será aberta em 20 de julho. O Santos precisará ser agressivo no mercado para qualificar o grupo. A diretoria trabalha tanto na chegada de reforços quanto na reorganização do elenco. Mayke, Zé Ivaldo, Zé Rafael, Tomás Rincón, Lautaro Díaz e Robinho Jr podem puxar a fila de saídas.

A reformulação não será apenas de nomes. A comissão técnica pretende aproveitar a parada para realizar ajustes físicos e táticos que foram impossíveis durante a maratona de jogos do primeiro semestre. Por isso, a intertemporada em Portugal é vista internamente como um momento estratégico para o restante da temporada. O Santos embarca em 7 de julho e permanecerá dez dias na Europa. A programação prevê três amistosos, sendo dois deles já confirmados contra Vitória de Guimarães e Santa Clara.
➡️ Aposte nas partidas do seu time!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
Antes disso, o elenco receberá um período de descanso considerado fundamental para a recuperação física e mental dos atletas. Os jogadores entram em férias imediatamente após a paralisação e retornam aos treinamentos em 22 de junho.

Santos
Santos desiste de levar jogo da Sul-Americana para São Paulo
Há 9 minutos
Fora de Campo
Neymar xinga Craque Neto após polêmica com pôquer; veja
Há 20 minutos
Santos
Com Neymar, Santos se reapresenta visando a Chapecoense pelo Brasileirão
Há 3 horas
Fora de Campo
Neymar rebate polêmica com o pôquer: 'Vão ficar cornetando?'
Há 4 horas
Futebol Internacional
Yuri Matias celebra chegada de reforços no Ajman
Há 5 horas
Santos
Neymar disputa dois torneios de pôquer antes de reapresentação do Santos
Há 13 horasMais LANCE!

Oliva se destaca e aumenta concorrência no meio de campo do Peixe; veja números

Santos vence o Vasco na Vila e sai na frente por vaga na final do Brasileirão sub-20

Santos abre venda de ingressos para duelo contra Chapecoense; saiba como comprar

Santos x Vasco: onde assistir ao jogo de ida da semifinal do Brasileiro Sub-20

Cuca confirma presença de Neymar contra a Chapecoense pelo Brasileirão

Dê suas notas: avalie os jogadores do Santos na goleada pela Sul-Americana

Santos vence UCV por 4 a 1 e encaminha vaga na Sul-Americana

Veja gols em UCV x Santos: Bontempo, Menino, Thaciano e Rony marcam e Maicol diminui

Possível pênalti não marcado em UCV x Santos revolta torcedores: 'Roubo'

Com novidades na defesa, Santos está pronto para duelo pela Sul-Americana

Antes de jogo do Santos, Neymar disputa torneio de pôquer em São Paulo

Zé Elias questiona momento do Santos: 'Coisas precisam ser respondidas'

Pesquisa mostra que torcida é contra a permanência de Neymar na Seleção em 2030


