Santos apresenta novo reforço ao lado de Domingos, o 'último zagueiro'
Jogador ficou marcado após a briga com Diego Souza, em 2009, no clássico contra o Palmeiras

A apresentação do zagueiro Alexis Duarte, novo reforço do Santos, teve uma presença especial. Domingos, ex-defensor conhecido como "o último zagueiro", participou da coletiva e foi o responsável por entregar a camisa 23 ao paraguaio.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
A iniciativa faz parte de uma prática comum nos bastidores do clube. Na chegada de Lautaro Díaz, por exemplo, Abel, ídolo histórico do Peixe, marcou presença. O mesmo ocorreu com Clodoaldo, que participou da apresentação de Victor Hugo, e com Lalá, na de Adonis Frías.
Domingos desejou sucesso ao novo reforço santista e fez votos de felicidades, ressaltando que espera que Alexis Duarte possa vivenciar no clube momentos semelhantes aos que ele próprio experimentou durante sua passagem pelo Santos.
— Eu fui muito feliz com essa camisa e tenho certeza que você também vai honrar muito. Muito boa sorte — disse Domingos.
Domingos tem 39 anos e acumula na carreira, além do Santos, passagens por Grêmio, Portuguesa, São Caetano e Al-Kharaitiyat. O apelido o "último zagueiro" se deu pelo estilo de jogo sério e "sem massagem".
Na história do Santos, um dos episódios mais marcantes envolvendo Domingos ocorreu em 2009, na semifinal do Campeonato Paulista contra o Palmeiras. O zagueiro se envolveu em uma confusão com Diego Souza, do time alviverde, e ambos acabaram expulsos.

Quando Alexis pode estrear?
Na carreira, o defensor de 25 anos tem passagens pela seleções de base do Paraguai e atualmente integra o elenco principal. Na semana passada, inclusive, Alexis Duarte conseguiu, ao lado de outros companheiros, a classificação para Copa do Mundo de 2026.
O atleta chegou ao clube na semana passada e realizou sua primeira atividade no sábado (13). Ele iniciou o período de treinos e se colocou à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda para atuar no confronto contra o São Paulo, no próximo domingo (21), às 20h30.
— Sim, estou pronto, bem fisicamente, e depende do que o técnico decidir. Mas estou bem fisicamente. Estou muito feliz de chegar em um clube grande como o Santos, ouvi muitos nomes como Pelé, Neymar. Estou muito feliz e vou trabalhar para ganhar títulos — disse Alexis Duarte.
Tudo sobre

Santos
Neymar disputa dois torneios de pôquer antes de reapresentação do Santos
Há 5 horas
Santos
Oliva se destaca e aumenta concorrência no meio de campo do Peixe; veja números
Há 8 horas
Futebol Nacional
Santos vence o Vasco na Vila e sai na frente por vaga na final do Brasileirão sub-20
Há 18 horas
Santos
Santos abre venda de ingressos para duelo contra Chapecoense; saiba como comprar
Há 1 dia
Onde Assistir
Santos x Vasco: onde assistir ao jogo de ida da semifinal do Brasileiro Sub-20
Há 1 dia
Santos
Cuca confirma presença de Neymar contra a Chapecoense pelo Brasileirão
Há 1 diaMais LANCE!

Dê suas notas: avalie os jogadores do Santos na goleada pela Sul-Americana

Santos vence UCV por 4 a 1 e encaminha vaga na Sul-Americana

Veja gols em UCV x Santos: Bontempo, Menino, Thaciano e Rony marcam e Maicol diminui

Possível pênalti não marcado em UCV x Santos revolta torcedores: 'Roubo'

Com novidades na defesa, Santos está pronto para duelo pela Sul-Americana

Antes de jogo do Santos, Neymar disputa torneio de pôquer em São Paulo

Zé Elias questiona momento do Santos: 'Coisas precisam ser respondidas'

Pesquisa mostra que torcida é contra a permanência de Neymar na Seleção em 2030

Saiba por que Neymar não viajou com o Santos para Venezuela

Santos paga uma parcela de direito de imagem antes do duelo pela Sul-Americana

Rony abre o jogo e explica motivo de não ter acertado com o Corinthians

Lucas Veríssimo esclarece reunião do elenco do Santos com diretoria por atraso em pagamentos

Brasileirão 2026: veja chegadas e saídas da Série A



