Quais serão os principais desafios de Vojvoda no Santos?
Juan Pablo Vojvoda assinou contrato com o Santos até o fim de 2026

O novo técnico do Santos, Juan Pablo Vojvoda, será apresentado nesta terça-feira (26), na Vila Belmiro, às 12h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela Santos TV.
No último domingo (24), o treinador acompanhou a derrota do Peixe por 2 a 0 para o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ele esteve em um dos camarotes do estádio ao lado de membros da diretoria santista. Após a partida, o goleiro Gabriel Brazão revelou, na zona mista, que Vojvoda teve um rápido contato com os jogadores antes de a bola rolar.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
Anunciado oficialmente na sexta-feira (22), o argentino assinou contrato até o fim de 2026. Durante quase cinco anos no Fortaleza, construiu forte identificação com a torcida e conquistou títulos importantes, além de ter sido vice-campeão da Copa Sul-Americana em 2023.
Vojvoda chega ao Santos acompanhado dos auxiliares Nahuel Martínez e Gastón Liendo, do preparador físico Luis Azpiazu, do preparador de goleiros Santiago Piccinini e do psicólogo Christian Rodríguez.

Os principais desafios:
O primeiro desafio de Vojvoda será estabelecer um padrão de jogo, já que o Santos tem apresentado dificuldades para manter um estilo definido, mesmo em seus domínios. A equipe enfrenta problemas defensivos e indefinições em várias posições do time titular, sendo a mais crítica a lateral-direita. Mesmo com a chegada de dois reforços nesta janela, Mayke e Igor Vinícius, ainda não há um titular absoluto que desempenhe bem a função.
Apesar de ter a quarta pior defesa do campeonato, com 11 gols sofridos, o Peixe conta com um destaque no gol. Gabriel Brazão chegou a figurar na pré-lista da Seleção Brasileira, sob comando de Carlo Ancelotti.
O argentino também terá a missão de extrair o melhor do principal jogador do time, o atacante Neymar. O camisa 10 chegou a atuar por 90 minutos em sete partidas consecutivas, mas ainda não convenceu a torcida de que poderá ajudar o Santos a se afastar da zona de rebaixamento e almejar a primeira parte da tabela.
Alguns jogadores seguem com o futuro indefinido, como Guilherme, abalado após críticas da torcida, e Zé Ivaldo, que treinava afastado do elenco por decisão de Cléber Xavier. O clube ainda avalia qual postura adotar com o defensor, especialmente após a rescisão com Gil.
Outro ponto importante será aproximar o time da torcida, que tem protestado contra atitudes da diretoria e a falta de iniciativa e garra em campo. Na semana passada, torcedores de organizadas invadiram o CT Rei Pelé após a goleada sofrida para o Vasco por 6 a 0.
Vojvoda fará sua estreia em um momento delicado da temporada, com a missão de encerrar o jejum de vitórias do Peixe diante do Fluminense, no próximo domingo (31), às 16h, na Vila Belmiro.
Tudo sobre

Santos
Santos vai faturar quantia milionária com venda de Marcos Leonardo ao Ajax
Há 7 horas
Santos
Caballero volta ao Santos em alta após Copa e pode ganhar nova chance
Há 1 dia
Seleção Brasileira
Novo ciclo: jovens que atuam no Brasil podem receber primeira chance com Ancelotti
Há 1 dia
Santos
Conmebol define transmissão de Santos x Universidad pela Sula; veja onde assistir
Há 1 dia
Futebol Internacional
Ex-Santos e Fluminense troca de clube na MLS em transação milionária
Há 2 dias
Futebol Internacional
Ex-Santos recebe prêmio de artilheiro da temporada de clube europeu
Há 2 diasMais LANCE!

Santos acerta rescisão de contrato com Lautaro Díaz

Santos não terá o artilheiro Gabigol para retorno do Brasileirão em jogo decisivo

Saiba como foi o jogo-treino do Santos diante do Osasco Sporting

Santos nega atraso salarial, mas confirma pendência em direitos de imagem

Santos define data da reapresentação de Neymar após participação na Copa

Santos finaliza preparação para amistoso no CT Rei Pelé com treino tático

Santos confirma jogo-treino diante do Osasco Sporting no CT Rei Pelé

Neymar segue sem data para se reapresentar; Santos mantém otimismo por permanência

Santos define calendário enquanto espera por Neymar

Santos confirma lesão de Pepê Fermino após estreia como profissional

Santos rescinde contrato com Billal Brahimi após passagem discreta

Tomás Rincón se despede oficialmente do Santos: 'Foi uma grande honra'

Luxemburgo cita Neymar e sobe o tom contra Ancelotti: 'Acabando com o Brasil'






