Presidente do Santos participa de imersão da CBF nos bastidores da Premier League
Marcelo Teixeira visita a Premier League Productions e acompanha de perto o funcionamento das tecnologias da arbitragem

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, está na Inglaterra para uma visita à Premier League Productions, em uma imersão organizada pela CBF. O objetivo é acompanhar de perto o funcionamento das tecnologias que reforçam a arbitragem como eixo central do processo de modernização do futebol brasileiro.
A empresa é responsável pela produção e distribuição de todo o conteúdo audiovisual da principal liga de futebol do mundo, além de ser referência global em gestão, tecnologia e arbitragem.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
Durante a programação, a comitiva brasileira teve acesso aos bastidores da operação de mídia da Premier League, conhecendo os processos, critérios e regras que regem a integração entre o conteúdo produzido pela liga e pelos clubes.
O grupo também visitou as instalações do VAR, acompanhando de perto a estrutura tecnológica e os protocolos adotados pelos árbitros ingleses.

A experiência reforça um dos pilares do projeto de modernização do futebol nacional. O modelo brasileiro de impedimento semiautomático, inclusive, seguirá exatamente o padrão utilizado pela Premier League, considerada referência mundial no tema.
A visita integra o segundo dia da agenda internacional da comitiva da CBF, que embarcou para a Europa na última terça-feira (6). A iniciativa reúne dirigentes de clubes das Séries A e B, além de representantes de federações estaduais, com o objetivo de estudar, in loco, o funcionamento das principais ligas do futebol mundial.
O roteiro ainda prevê compromissos na Alemanha e na Espanha, com reuniões e apresentações sobre os modelos de gestão da Bundesliga e da La Liga.
— Foi muito interessante entender os critérios, as regras e toda a estrutura envolvida, desde as áreas de estudo até as ilhas de edição, que recebem um investimento muito significativo. Também visitamos o VAR e toda a sua operação, com uma excelente explicação dos árbitros presentes, o que deixa claro o alto nível de profissionalização do futebol inglês, envolvendo liga, clubes e arbitragem. Esse é o caminho e a tendência que também devemos seguir no futebol brasileiro - afirmou Marcelo Teixeira.
Nesta sexta-feira (9), a agenda incluiu uma reunião com o Chief Finance Officer da liga, com foco em sustentabilidade financeira.
— Nesses primeiros dias de imersão, temos acompanhado processos e mecanismos importantes da Premier League, que é a principal liga do mundo. Estamos conhecendo novas estruturas de trabalho, ao lado de outros dirigentes de clubes e federações, e discutindo avanços para o nosso futebol. Este é o propósito de todos. A solução passa pela criação de uma liga única e profissionalizada, seja na arbitragem, na infraestrutura esportiva ou no Fair Play Financeiro. Parabenizo a visão do presidente Samir Xaud em proporcionar essa experiência em conjunto com a CBF. Têm sido dias de muito aprendizado e conhecimento — concluiu.
Campeonato Paulista:
O Santos estreia no estadual neste sábado (10),contra o Novorizontino, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. Todos os ingressos foram vendidos antecipadamente.
Tudo sobre

Santos
Santos confirma mudança de local de jogo pela Sul-Americana na Venezuela
Há 12 horas
Santos
Com Caballero, Santos segue preparação para duelo contra o Botafogo
Há 13 horas
Santos
Santos vai faturar quantia milionária com venda de Marcos Leonardo ao Ajax
Há 1 dia
Santos
Caballero volta ao Santos em alta após Copa e pode ganhar nova chance
Há 2 dias
Seleção Brasileira
Novo ciclo: jovens que atuam no Brasil podem receber primeira chance com Ancelotti
Há 2 dias
Santos
Conmebol define transmissão de Santos x Universidad pela Sula; veja onde assistir
Há 2 diasMais LANCE!

Ex-Santos e Fluminense troca de clube na MLS em transação milionária

Ex-Santos recebe prêmio de artilheiro da temporada de clube europeu

Santos acerta rescisão de contrato com Lautaro Díaz

Santos não terá o artilheiro Gabigol para retorno do Brasileirão em jogo decisivo

Saiba como foi o jogo-treino do Santos diante do Osasco Sporting

Santos nega atraso salarial, mas confirma pendência em direitos de imagem

Santos define data da reapresentação de Neymar após participação na Copa

Santos finaliza preparação para amistoso no CT Rei Pelé com treino tático

Santos confirma jogo-treino diante do Osasco Sporting no CT Rei Pelé

Neymar segue sem data para se reapresentar; Santos mantém otimismo por permanência

Santos define calendário enquanto espera por Neymar

Santos confirma lesão de Pepê Fermino após estreia como profissional

Santos rescinde contrato com Billal Brahimi após passagem discreta






