Odair Hellmann aprova desempenho do Santos contra o Blooming: ‘Saímos daqui muito felizes’

Peixe derrotou o adversário por 1 a 0, na Bolívia, com gol de Eduardo Bauermann aos 52 minutos do segundo tempo

Odair Hellmann - Santos
Odair aprovou desempenho do Alvinegro Praiano (Foto: Divulgação / Santos)

Escrito por

O Santos venceu o Blooming, na Bolívia, por 1 a 0 na noite desta terça-feira (4). Além de ressaltar a felicidade pelos três pontos conquistados fora de casa na estreia na Copa Sul-Americana, o técnico Odair Hellmann garantiu que gostou do futebol praticado pelo Peixe.

+ Guia Santos: veja a análise dos adversários, onde assistir e tudo sobre o Peixe na Sul-Americana

O treinador também ressaltou que o time ainda precisa evoluir. Com um jogador a mais desde os 7 minutos do segundo tempo, o Alvinegro marcou o gol isolado da partida nos acréscimos, em cabeceio do zagueiro Eduardo Bauermann após cobrança de escanteio do meia Daniel Ruiz.


- Saímos daqui muito felizes. Vamos buscar evolução, mas muito importante o resultado e o bom jogo que a gente fez - afirmou, em coletiva de imprensa.

- Não foi um grande jogo das duas equipes, mas o Santos fez uma boa partida. Sustentou a pressão no início, teve chances de abrir o placar até antes da expulsão. Nos 90 minutos, deixamos o adversário criar uma oportunidade, em uma bola longa. Com a expulsão, tivemos mais posse, fomos nos impondo. Foi uma merecida vitória, importante resultado, parabéns ao grupo de jogadores pelo o que fizemos para chegarmos aqui e vencer a partida - avaliou Odair.

O técnico também avaliou o que faltou para o Alvinegro se impor no jogo tendo um atleta a mais.

- Para mim, numa situação dessa, o adversário abrindo de linha de cinco e tirando amplitude do campo, fechando o centro, precisávamos ter um pouco de drible e um contra um para quebrar essa marcação e fazer mais gols - completou Odair Hellmann.

OUTRAS RESPOSTAS DA COLETIVA

Ânimos exaltados

- Eles (Blooming) estavam tendo dificuldades no jogo. A gente fez uma marcação muito forte, intensa, não deixando o adversário criar. O torcedor veio junto, eles se aproveitaram de uma falta mais forte do Marcos Leonardo. Na minha visão, não era para expulsão. A intenção dele foi ir na bola, acho que até pegou a bola. Naquele momento não foi só para o Marcos Leonardo que eu pedi calma, foi para a equipe. O estádio estava quieto e sentiu a oportunidade de levantar. Às vezes você fica muito preocupado com a discussão, com o cartão, e desconcentra da organização para manter o foco e buscar a vitória.

Importância da vitória e situação na 'Sula'

- Brigamos com os três times do grupo. Pontuar fora de casa é sempre importante. Só que, para valer os três pontos, precisamos confirmar dentro da Vila as vitórias no nosso mando. É importante pela retomada de trabalho, pelo longo tempo que ficamos sem jogar uma partida oficial, por variações que eu tive que buscar para termos uma equipe equilibrada. 

SEQUÊNCIA

O próximo compromisso do Santos é pela Copa do Brasil, diante do Botafogo-SP, fora de casa. A partida de ida válida pela competição nacional acontece na terça-feira (11), no Estádio Santa Cruz, às 19h.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter