Mercado da bola: saiba as posições que Pedro Caixinha quer reforçar no Santos
Treinador prepara o time para a estreia do Paulistão, dia 16

O Santos segue ativo no mercado da bola para encorpar seu elenco para a temporada 2025. O técnico Pedro Caixinha participa ativamente e tem sugerido nomes para a diretoria do Peixe.
➡️ Santos anuncia novos profissionais para o departamento de futebol
O time já tem acertadas as contratações do meia Thaciano, dos zagueiros Luisão e Zé Ivaldo e do lateral direito Léo Godoy. Agora o treinador quer um atacante que jogue pela direita. Caixinha gosta de usar um ponta canhoto por ali, como fez com Helinho, no Red Bull Bragantino, por exemplo.
Por isso, o Peixe abriu negociações com o Cincinnati FC para ter o atacante Álvaro Barreal. O jogador, que em 2024 atuou pelo Cruzeiro, tem contrato com o time da MLS, dos Estados Unidos, até dezembro deste ano.
Outra posição que o Santos acredita ser importante reforçar é o meio de campo. Mas, nos últimos dias, o clube teve duas frustrações. Primeiro com Thiago Maia. O clube negociava o retorno do Menino da Vila para o Peixe. O Alvinegro Praiano aceitou assumir a dívida de 4 milhões de euros acordados entre Internacional e Flamengo pelo empréstimo do jogador, mas o Colorado exige uma compensação adicional, de 2,5 milhões de euros, para liberar Maia, o que desagradou o Santos e travou a negociação.
Sem Maia, o Santos retomou as conversas com Zé Rafael, apostando que o volante do Palmeiras pudesse querer sair e buscar mais espaço em outro time. Só que o jogador preferiu permanecer no Verdão, muito porque o time alviverde vai disputar torneios como a Libertadores e o Mundial de Clubes.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
Uma das apostas do clube será nas categorias de base. Após ver os Meninos da Vila ter poucas oportunidades em 2024, o Santos acredita que neste ano os jovens jogadores terão mais espaço.
— Competência não tem idade. Entendendo a mentalidade, a fome. Não podemos ter jogadores sem ambição de ganhar e não queiram representar os valores da instituição. Se tiverem qualidade e maturidade, terão oportunidade. Ao longo da semana temos o Luca, o Hyan, o Souza, o Chermont. Temos alguns jogadores que tiveram virose e chamamos jogadores da base. Se tiverem competência, tem todo nosso apoio. Lá dentro resolvemos a nossa maneira, para fora temos uma maneira de sempre defendê-los — analisou Pedro Caixinha.

Tudo sobre

Futebol Nacional
Santos vence o Atlético-MG e larga em vantagem na Sul-Americana
Há 12 minutos
Futebol Nacional
Veja gols em Santos x Atlético-MG: Arão e Oliva marcam
Há 1 hora
Santos
Quem é Gabriel Bontempo, meia do Santos convocado por Ancelotti
Há 2 horas
Santos
Santos anuncia contratação de Everton Cebolinha; veja detalhes
Há 2 horas
Santos
Com estreia, Cuca define Santos para enfrentar o Atlético-MG pela Sul-Americana
Há 3 horas
Santos
Gabriel Bontempo é convocado pela primeira vez para Seleção Brasileira
Há 5 horasMais LANCE!

Quem são as novidades na convocação da Seleção Brasileira?

Santos terá novos reforços à disposição contra o Atlético-MG pela Sul-Americana

Santos encara Atlético-MG e Cruzeiro em semana decisiva para confirmar reação

Com Rodinei na lista, Santos divulga relacionados para enfrentar o Atlético-MG; confira

Empresa de Neymar oferece espaço na camisa do Santos em evento; assista

Possível destino de Cebolinha, do Flamengo, repercute: 'Coisa séria'

Santos encaminha contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Neymar quer Philippe Coutinho no Santos e faz campanha pela contratação: 'Meu sonho'

Santos x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações do jogo da Sula-Americana

Janela de transferências no Brasil se aproxima do fim; saiba todos os detalhes

Meia do Santos aparece em pré-lista de Ancelotti para Seleção

Santos tem novidade em reapresentação após vitória

Santos vence Inter com resposta de Gabigol e se distancia do Z4 do Brasileirão



