Como foi a pausa do Brasileirão para o Santos? Férias, treinos, reforços e saídas
Santos retorna ao Brasileirão diante do Flamengo, no dia 16 de julho, na Vila Belmiro

- Matéria
- Mais Notícias
O Santos entrou de férias no dia 13 de junho, após a vitória por 3 a 2 de virada diante do Fortaleza, no Castelão.
Relacionadas
Com o resultado, o time deixou a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, a única competição que vai disputar até o final do ano.
A grande novidade no período de descanso foi o anúncio da permanência do atacante Neymar até o final desta temporada. O camisa 10 renovou contrato com o time da Baixada Santista no dia 24 de junho, antes do retorno às atividades do elenco profissional, retomadas no dia 27 de junho.
Neymar recebeu convite do Fluminense para disputar o Mundial, mas recusou a proposta por entender que precisava focar na intertemporada depois de suas lesões na coxa esquerda sofridas no primeiro semestre.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
O Santos voltou aos treinos no dia 27 de junho e desde então, alterna as atividades em um e dois períodos. Teve apenas um dia de folga na intertemporada.
O Peixe estava na expectativa de jogar o clássico diante do Palmeiras, previamente agendado para o dia 13 de julho, na Vila Belmiro. No entanto, com a participação do rival no Mundial de Clubes da Fifa, a CBF adiou o jogo.
O duelo ainda não tem previsão de ser remarcado. Por esse motivo, o Santos agendou um amistoso diante da Desportiva Ferroviária, no Espírito Santo, nesta quinta-feira (10), às 20h (de Brasília), no Estádio Kléber Andrade. Este será o terceiro jogo amistoso da temporada.
O Santos entra em campo pelo Campeonato Brasileiro apenas no dia 16 de julho, às 20h (de Brasília), contra o Flamengo, na Vila Belmiro.
Fora de campo, o Santos se destacou nas vendas do uniforme 3, com a camisa azul turquesa. Foram vendidos mais de 240 mil modelos no varejo. O clube superou a meta de vendas de uniformes para este ano ainda no primeiro semestre.
➡️ Santos disputa o terceiro amistoso da temporada contra Desportiva Ferroviária

Atualizações do Departamento Médico:
O Santos não conta, atualmente, com jogadores no DM. Willian Arão afirmou, na última sexta-feira (04), durante a entrevista oficial da sua apresentação, que ainda não vive o melhor momento para pensar em estreia.
O ex-jogador do Panathinaikos, da Grécia, disse, ainda, que não tirava férias há três anos e que precisava de um período de descanso. Ele não joga desde o dia 11 de maio.
Os últimos jogadores liderados pelo Departamento Médico foram Neymar e Gil, que não jogaram o duelo diante do Fortaleza, no dia 12 de junho. Neymar estava suspenso para a partida e chegou a testar positivo para a Covid-19 na véspera do duelo. O zagueiro sentiu dores no quadril e foi preservado.
Baixas no elenco:
Durante o período da pausa do Brasileirão, o Santos se despediu do atacante Soteldo, que foi negociado junto ao Fluminense.
O lateral Léo Godoy, que pertencia ao Athlético-PR, foi negociado com o Independiente, da Argentina. O atacante Gabriel Veron não agradou à comissão técnica, com problemas de indisciplina, e está no Juventude.
O argentino Julio Furch, que não atuou nesta temporada, pediu rescisão de contrato.
➡️ Santos x Desportiva Ferroviária: onde assistir, horário e prováveis escalações
Contratações:
O Santos anunciou as contratações do volante Willian Arão e do lateral-direito Igor Vinícius no dia 1º de julho. Antes, mudanças no Departamento de Futebol.
Alexandre Mattos chegou como novo Executivo de Futebol, e Gustavo Ferreira, que era Coordenador da Base, foi promovido para gerente de Futebol Profissional. Rodrigo Alflen passou a ser o Coordenador Geral da Base.
Além disso, Caio Lacerda assumiu a função de Executivo de Marketing e Negócios.
O Santos também integrou alguns garotos da base nos treinos do profissional neste príodo. Foram dez Meninos da Vila tendo a vivência com a comissão técnica de Cléber Xavier.
Próximos jogos do Campeonato Brasileiro:
(ADIADO) - Santos x Palmeiras - Vila Belmiro - 13ª rodada
16 de julho (quarta-feira) - Santos x Flamengo - Vila Belmiro - 20h - 14ª rodada
19 de julho (sábado) - Mirassol x Santos - Mirassol - 18h30 - 15ª rodada
23 de julho (quarta-feira) - Santos x Internacional - Vila Belmiro - 21h30 - 16ª rodada
26 de julho (sábado) - Sport x Santos - Ilha do Retiro - 18h30 - 17ª rodada
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias