menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Com edema muscular, Willian Arão vira desfalque no Santos diante do Sport

Peixe soma três desfalques confirmados

Willian Arão está fora do jogo contra o Sport (Foto: Divulgação)
imagem cameraWillian Arão está fora do jogo contra o Sport (Foto: Divulgação)
e741b9d9-9fbf-410a-a7aa-7930840d0c70_WhatsApp-Image-2025-03-17-at-12.00.50-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Guilherme Lesnok
São Paulo (SP)
Dia 25/07/2025
11:51

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Santos ganhou mais um desfalque para o confronto com o Sport neste sábado (26), às 18h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro: o volante Willian Arão.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos

Segundo o clube, o jogador apresentou um edema muscular na panturrilha direita. Ele está em tratamento no departamento médico e, por isso, não viaja para Recife.

Esse é o terceiro desfalque confirmado no elenco santista. O atacante Guilherme sofreu uma contusão corto-contusa no tornozelo direito na partida contra o Internacional e também está fora do jogo. Além dele, o zagueiro Gil, que recebeu o terceiro cartão amarelo mesmo estando no banco de reservas, está suspenso.

continua após a publicidade

Com as ausências, a provável escalação do Santos é: Gabriel Brazão; Escobar (Igor Vinícius), João Basso, Luan Peres e Souza; Tomás Rincón (Gabriel Bontempo), Zé Rafael e Neymar; Rollheiser, Barreal e Deivid Washington (Tiquinho Soares).

Cleber Xavier vai ter dificuldades para montar o Santos (Foto: Divulgação)

Momento de crise

O Santos atravessa um momento turbulento dentro de campo. Apesar da vitória sobre o Flamengo na primeira partida após o Mundial de Clubes, o Peixe vem de duas derrotas consecutivas — uma delas sofrida para o Mirassol, por 3 a 0, e outra para o Internacional, na Vila Belmiro.

continua após a publicidade

A equipe ocupa a 17ª colocação, com 14 pontos conquistados, somando quatro vitórias, dois empates e nove derrotas. O ataque marcou 13 gols, enquanto a defesa sofreu 19.

Uma vitória contra o Leão pode amenizar o ambiente no clube, que vive forte pressão, inclusive marcada por conflitos entre torcedores e jogadores, como o recente episódio envolvendo Neymar. Por outro lado, um resultado negativo tende a escancarar ainda mais a crise e aumentar a cobrança sobre o técnico Cleber Xavier.

  • Matéria
  • Mais Notícias