Cléber Xavier comemora vitória do Santos, mas pede cautela: ‘Tem que ir com calma’
Peixe vence a primeira partida fora de casa no Campeonato Brasileiro

- Matéria
- Mais Notícias
Após 39 dias de jejum, o Santos voltou a conquistar três pontos no Campeonato Brasileiro. No último domingo (25), a equipe derrotou o Vitória por 1 a 0 no Barradão, com gol de Guilherme.
Relacionadas
O resultado encerrou uma sequência de sete jogos sem vencer — foram quatro empates e três derrotas no período. Apesar do alívio, o time ainda permanece na zona do rebaixamento, com apenas 26% de aproveitamento na competição.
Guilherme celebrou o fim de um incômodo jejum: ele não balançava as redes desde 19 de fevereiro, ainda no Paulistão, quando terminou como artilheiro do campeonato com 10 gols. Durante o intervalo da partida, o camisa 11 revelou que passou por momentos difíceis e dividiu a alegria com companheiros e funcionários do clube.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
O técnico Cléber Xavier avaliou a atuação da equipe e destacou o desempenho de João Basso, que foi titular no lugar de Zé Ivaldo.
— Desde que cheguei, todos têm se dedicado ao máximo. O Basso já vinha sendo preparado. Ficamos sem o Gil, e o grupo ficou curto na zaga. Ele entrou bem contra o CRB, tem liderança, bom passe e vinha se entregando nos treinos. Ganhou a oportunidade com mérito — explicou.
Sobre Guilherme, Cléber fez questão de destacar a força mental do atacante:
— Ele se lesionou logo na estreia contra o CRB e ainda perdeu um pênalti. Situações que acontecem com grandes jogadores. Recuperou bem, trabalhou forte e agora nos ajuda de novo. Vamos precisar de todos até o fim.
Apesar da vitória, o treinador manteve o discurso de cautela.
— Temos que ir com calma. Sempre falamos em trabalhar jogo a jogo. Agora temos um amistoso na semana e precisamos recuperar alguns atletas. A evolução já era percebida internamente, mas faltava o resultado. Hoje controlamos o adversário, mas ainda não tivemos o domínio total da partida — analisou.
➡️Gabriel Brazão comemora a ‘virada de chave’ do Santos no Brasileirão

Números de Guilherme:
NO JOGO VITÓRIA X SANTOS:
64 minutos jogados
1 gol
61% acerto no passe
1/2 chutes no gol
1 grande chance perdida
2/4 duelos ganhos
Nota Sofascore 7.0
NA TEMPORADA:
23 jogos
11 gols
2 assistências
144 minutos para participar de gol
26/71 chutes no gol
37 passes decisivos
36 dribles certos
31 desarmes
Nota Sofascore 7.57
➡️ Guilherme, do Santos, marca contra o Vitória e encerra jejum de mais de 3 meses sem gols
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias