Gabriel Amorim
• Publicada em 17/09/2023 - 14:21 • São Paulo
Gabriel Amorim
• Publicada em 17/09/2023 - 14:21 • São Paulo
O goleiro Weverton participou do programa 'Bola da Vez', da ESPN Brasil neste último sábado (16), e entre tantos assuntos, o goleiro do Verdão falou sobre as críticas da torcida por conta do seu beixo desempenho em pênaltis nesta temporada.
Weverton ainda não pegou nenhum pênalti nas chances que teve em 2023, e isso faz com que muitos palmeirenses fiquem com receio de encarar uma disputa na cal diante do Boca Juniors, pela semi da Libertadores.
No Bola da Vez dessa semana, Weverton falou sobre as cobranças da torcida do Palmeiras por ele não pegar penais.
— Amorim Podporco (@gabrilamorim) September 17, 2023
Resposta muito madura do goleiro e contribuição monstruosa de @Fernando_Prass
Baita, @gianoddi @plihalespn ???????? pic.twitter.com/WkLSMQKgaV
- Não existe nada a se fazer a não ser trabalhar, é você se preparar, na hora é muito feeling, eu sou muito tranquilo, eu sou um cara que acredito muito em Deus e acho que Deus nunca vai fazer algo por mim que é a minha parte, minha parte é trabalhar, treinar, estudar adversário, mas vai chegar uma hora que ele vai me abençoar e eu vou pegar pênalti, eu não tenho dúvida disso - afirmou o goleiro.
Fernando Prass, outro ídolo no gol alviverde, estava na bancada do programa e saiu em defesa do atual goleiro do Palmeiras.
- Quando se fala em pênaltis no Palmeiras é o Marcos, né? Em disputas de pênalti, o Marcos pegou pênalti em 56% das disputas, o Weverton pegou pênalti em 85% das decisões. É algo muito cíclico, eu sai do Vasco com fama de não pegar pênalti e aqui no Palmeiras criou-se a fama de que eu pegava muito pênalti, é normal do torcedor. Cabe a nós da mídia trabalhar com fatos e não com percepções - disse Prass que hoje é comentarista dos canais ESPN.
Weverton finalizou o assunto dizendo que as críticas sobre isso não o incomodam, e que ele vai seguir trabalhando pra melhorar.
- Talvez a média com bola rolando seja ruim, mas em disputa de penais, somente na final da Recopa eu não peguei nenhum, de resto sempre peguei um ou dois. Cabe a mim também não entrar muito nessa onda, como atleta eu não posso achar que está todo mundo certo, eu tenho que trabalhar e acreditar que uma hora eu vou pegar um pênalti. Eu tenho muito essa convicção de que uma hora eu vou pegar! - finalizou o goleiro que já está na história do Palmeiras.
E mais:
Breno Lopes provocou: lembre jogadores do Palmeiras que se envolveram em polêmicas com a torcida
ANÁLISE: Gol salvador de Breno volta a expor dificuldades do Palmeiras no ataque
Leila Pereira posta foto em apoio a Breno Lopes, e Palmeiras toma decisão sobre o caso
Boca Juniors tem problema imenso para resolver antes do Palmeiras
Com Breno Lopes, Palmeiras se reapresenta na Academia de Futebol
Opinião: ‘Breno não merece cancelamento, mas não vai ter paz para seguir no Palmeiras’