Segurança, família, exposição… Os motivos que levaram os jogadores a deixarem o Palmeiras

Trio optou por buscar outro clube do que conviver com a hostilidade no Verdão

navarro_tabata_sao_paulo_palmeiras-aspect-ratio-512-320
Rafael Navarro e Bruno Tabata são dois dos jogadores que deixaram o Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Escrito por

O técnico Abel Ferreira, em coletiva no domingo (8), revelou que alguns jogadores deixaram o Palmeiras por se sentirem ameaçados com a hostilidade do torcedor. Embora não tenha revelado os nomes, o português se referiu, basicamente, ao trio Jorge, Rafael Navarro e Bruno Tabata, conforme publicou o Nosso Palestra e confirmou o Lance!. Embora nenhum deles queira expor ou relatar as situações publicamente, os motivos foram apresentados ao clube, que optou pelas negociações.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Jorge foi o primeiro a sair do Verdão. O lateral-esquerdo foi emprestado ao Fluminense no início de 2023 e atualmente se encontra em recuperação de cirurgia no joelho. Seu caso de insegurança foi público, em maio de 2022, quando a caminho da Academia de Futebol o jogador teve seu carro atingido por uma pedra e sofreu ameaças verbais de dois torcedores.

+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!

O ala não foi ferido e prontamente o Alviverde repudiou a ação dos indivíduos. A situação acabou acelerando a saída do atleta, que não vinha em bom momento com a camisa do Palestra e optou por trocar de ares.

Nos casos de Bruno Tabata e de Rafael Navarro, as ameaças não se tornaram públicas. Segundo apurou o Lance!, nem é a intenção deles que isso seja difundido, tanto é que não houve um alarde sobre o tema na época de suas saídas, que aconteceram no meio de 2023.

+ Jorge, lateral do Palmeiras, tem carro atingido por pedra e sofre ameaças; clube repudia

Ambos não se firmaram no time e eram alvos de críticas por parte dos torcedores. No entanto, de acordo com relatos dados à reportagem, ameaças mais graves surgiam nas redes sociais, inclusive nas de seus familiares, que temiam circular livremente nas ruas e até mesmo no Allianz Parque. A situação acabou se tornando insustentável no sentido de não haver segurança e tranquilidade para exercer a profissão ou sair de casa.

Jorge - Palmeiras x Bragantino
Jorge deixou o Palmeiras no início de 2023 rumo ao Fluminense (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Os casos foram apresentados à direção do Palmeiras e à comissão técnica, que acharam por bem buscar um caminho para a dupla, que acabou emprestada por uma temporada. Navarro está no Colorado Rapids, dos EUA, enquanto Tabata está no Qatar SC.

+ Abel revela que jogadores pediram para sair do Palmeiras por ameaças: ‘Não aguentaram a pressão’

A opção nos três casos foi de preservação da família, segurança e menos exposição, fatores que não eles não sentiam que haviam ao defender a camisa do Palmeiras. A pressão dos torcedores acabou forçando a saída do trio, que pode voltar em 2024 caso não permaneçam em seus atuais clubes ou não atraiam outros interessados.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter