Presidente do Palmeiras se manifesta após fala de BAP a jornalista: 'Ataque machista'
Mandatária utilizou as redes sociais para criticar o dirigente do Flamengo e prestar apoio à Renata Mendonça

- Matéria
- Mais Notícias
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, utilizou as redes sociais para repudiar a fala de Luiz Eduardo Baptista, conhecido como BAP, contra a jornalista Renata Mendonça durante apresentação a sócios do Flamengo, realizada na noite da última terça-feira (23).
+ Palmeiras finaliza temporada com novos líderes no elenco e dúvidas no meio-campo
Leila Pereira afirmou se tratar de um "ataque machista" após Renata ter sido chamada, durante apresentação ao vivo da Flamengo TV, de "nariguda".
- Minha solidariedade à competente jornalista Renata Mendonça, vítima de um ataque machista feito pelo presidente do Flamengo. De um dirigente de um grande clube, espera-se condutas exemplares, nunca misoginia.
Infelizmente, ainda existem homens que desprezam o trabalho das mulheres no futebol. Mas não vamos baixar a guarda! Seguiremos lutando para mostrar que lugar de mulher é onde nós quisermos - publicou Leila Pereira, presidente do Palmeiras, nas redes sociais.
A declaração pública da presidente alviverde marca um novo atrito entre ela e BAP, que entraram em desacordo ao longo do ano, incluindo divergências sobre a utilização e a qualidade do gramado sintético no Brasil, além de repasses relacionados à Libra.
- Ao se refirir à aparência física de uma profissional, o dirigente ultrapassa qualquer limite do debate esportivo e do direito à crítica. Trata-se de um ataque pessoal, que nada tem a ver com jornalismo e reforça práticas misóginas usadas para constranger e deslegitimar mulheres - diz outro trecho do post realizado por Leila Pereira.
+ Flamengo no topo e Corinthians com salto grande; veja o ranking da CBF

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias

















