Invicto no Paulistão de 2022, Palmeiras tem seu melhor início de estadual desde 2018

Se não perder para o Santo André na próxima rodada, esta será a única edição desde então em que a equipe passa pelo sexto jogo sem nenhuma derrota

Palmeiras acumula quatro vitórias e um empate em cinco jogos do Paulista
Palmeiras acumula quatro vitórias e um empate em cinco jogos do Paulista (Foto: Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão)

Escrito por

Na próxima rodada do Campeonato Paulista, contra o Santo André, no sábado (19), às 16h, o Palmeiras pode completar seu sexto jogo de invencibilidade e conquistar sua quinta vitória neste começo do estadual.


GALERIAS:
> ATUAÇÕES: Murilo e Breno Lopes se destacam em vitória sobre a Ferroviária

> Listamos os 10 personagens mais perseguidos no futebol brasileiro hoje
> E se você pudesse mudar a história distribuindo 10 gols? Veja e opine!

Em 2018, com o treinador Roger Machado no comando, o Alviverde tinha 100% de aproveitamento a essa altura da competição. Foram seis jogos e seis vitórias conquistadas.

Já nas seis primeiras partidas da edição de 2019, o Palmeiras de Felipão conseguiu somar quatro vitórias, um empate e perdeu um clássico para o rival Corinthians. Vale lembrar que essa foi a única vez, nos últimos quatro anos, que o Alviverde não chegou até a grande final do estadual.

Em 2020, os números iniciais da edição anterior foram repetidos, mas o Verdão acabou se sagrando campeão justamente sobre o Corinthians, nos pênaltis. Na época, Vanderlei Luxemburgo estava à frente do time.

TABELA:
> Clique aqui e simule os resultados do Paulistão 2022!

No ano seguinte, apesar do início não ter sido animador, tendo chegado aos seis jogos com apenas dois resultados favoráveis, três empates e uma derrota, a equipe já comandada por Abel Ferreira voltou a estar presente na decisão. Na ocasião, acabou ficando com o vice-campeonato diante do São Paulo.

Invicto na atual edição do torneio, o Verdão conta até o momento com cinco jogos disputados, sendo quatro triunfos e um empate. Caso não perca para o Santo André, será a única edição, desde 2018, em que a equipe passa por esse sexto jogo sem sofrer o revés.

Confira os números do Palmeiras no início do Paulista desde 2018:

2018: 6 jogos, 6 vitórias
2019: 6 jogos, 4 vitórias, 1 empate e uma derrota
2020: 6 jogos, 4 vitórias, 1 empate e uma derrota
2021: 6 jogos, 2 vitórias, 3 empates e uma derrota
2022: 5 jogos, 4 vitórias e 1 empate

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter